domingo, 23 de setembro de 2018
19 99746-0072
Política

21/04/2018 ás 09h13 - atualizada em 21/04/2018 ás 09h21

620

A Estância

Avaré / SP

Será inaugurado hoje o Outdoor em apoio a Bolsonaro em Avaré
Organizador fala em entrevista exclusiva ao Jornal A Estância
Será inaugurado hoje o Outdoor em apoio a Bolsonaro em Avaré
Outdoor de apoio aos trabalhos do Deputado Federal em Avaré

Logo mais à tarde, deste sábado (21), será inaugurado o Outdoor em apoio ao trabalho do Deputado Federal Jair Bolsonaro (PSL) e pré-candidato à presidência da República, às margens da Rodovia SP 255 em Avaré (SP), próximo ao Chamego Motel.


A iniciativa partiu de um grupo de simpatizante do político. O grupo iniciou a arrecadação de doações em dinheiro, através de uma vaquinha, para a confecção do item publicitário.


Em nota ao Jornal A Estância, uns dos organizadores, Vinicius Berna, explica a maneira que está sendo desenvolvido os trabalhos.


Também em um vídeo em rede social ele comenta sobre possíveis retaliações ao material e exalta o estado democrático de direito e o respeito entre as pessoas.


Confira a entrevista exclusiva, abaixo:


JAE - Nome:


 Vinícius Berna, 26 anos.


JAE - Atividade Profissional:


Serviços Gerais em uma empresa privada.


JAE - Por que montar um outdoor em apoio ao Deputado Jair Messias Bolsonaro?


Faz aproximadamente dois anos que comecei a acompanhar a política brasileira, pois como de costume da maioria dos brasileiros não ligamos para ela, mas é ela que dita o andamento de nossa nação. A curiosidade começou quando estava cursando Técnico em Recursos Humanos e uma das matérias abrangia alguns temas de nossa política, nossa professora advogada, sempre nos levava a ter essa sede em suas aulas, no sentido de buscar e de conhecer mais, de nos levar a realmente se desenvolver como profissional, como realmente um ensino técnico deve ser. Foi nesse mesmo período, que comecei a conhecer o Deputado Jair Messias Bolsonaro, através de seus famosos vídeos polêmicos, que a princípio me assustavam, ou seja, não gostava dele. Mas, com o passar do tempo e os acontecimentos desse meio me levaram a querer conhece-lo mais afundo, o porquê de suas palavras e atitudes. Foi aí que acabei conhecendo um pouco mais de seu trabalho e principalmente aqueles que o acusam e seus inimigos, a Lava Jato também deu uma força. Foi aí que percebi que estava enganado a seu respeito. Resumindo, hoje apoio seu trabalho e compartilho dele, pois sei que de fato ele tem trabalhado para o bem de nossa nação. Nesses últimos meses pude perceber um grande movimento a seu favor, onde muitas cidades se mobilizaram voluntariamente para apoiá-lo, fazendo outdoors, panfletos, colantes, entre outros, sem mesmo receber um centavo para isso. Recentemente na cidade de Manduri-SP um outdoor em seu apoio foi instalado, porém com um fim triste, pois acabou sendo queimado por pessoas contrárias a suas ideias e projetos, até mesmo levando para um lado mais pessoal. Enfim, me perguntei: Por que não aqui em Avaré também? Conversei com meu primo sobre isso, ele me incentivou, sabia também que alguns amigos simpatizariam com essa ideia, só precisávamos tomar a iniciativa. Foi aí que começou o plano para colocarmos o outdoor na cidade. Antes de se iniciar a comunicação com outras pessoas, foi feita uma pesquisa dos valores desse outdoor, tendo esse valor, tivemos uma base de quantas pessoas mais ou menos precisaríamos para dar início a ideia. A princípio seria 30 pessoas, mas o número acabou se estendendo, pois mais pessoas queriam participar e hoje nos encontramos em 60 pessoas aproximadamente.


JAE - Quais os custos? Quem está patrocinando? Onde será afixada a arte? Quando será a inauguração?


Esse outdoor está custando mensalmente R$850 reais, onde dividimos entre todos os integrantes do grupo. Ficando numa média de R$ 20 reais por pessoa. O contrato feito é de 6 meses. Onde a arte ficará um mês em cada lugar escolhido, conforme disponibilidade do fluxo da empresa. Nesse primeiro mês a arte foi fixada na rodovia João Mellão km 256, próximo ao motel Chamego. A colagem já foi feita no dia 18/04, porém todas as pessoas que o apoiam estarão se reunindo no dia 21/04 às 16h, em frente ao outdoor, para reforçar ainda mais esse apoio ao Deputado Jair Messias Bolsonaro.


JAE - A arte foi liberada pelo código eleitoral?


Quando procurada a empresa ela não queria fazer, para não sofrer nenhuma penalidade, ou multa, conforme lei. Porém, após esse questionamento a empresa procurou o cartório eleitoral da cidade de Avaré, para saber de mais informações. O cartório eleitoral disse que é possível fazer, somente nos deu algumas restrições a respeito de não pedir voto, nem número de candidato ou algo que indique campanha, pois a mesma ainda não se iniciou. Mas, que poderíamos fazer o outdoor em apoio ao trabalho do mesmo, isso sem nenhuma restrição. Após a arte ser feita, a empresa apresentou ao cartório eleitoral que aprovou a arte, ou seja, tudo dentro das normalidades. Caso venhamos trocar a arte nos meses seguintes, o processo será feito novamente. Fazendo uma observação e reforçando que a empresa não tem nenhum vínculo com o apoio ao Deputado, apenas estão prestando o serviço, o qual está sendo realizado de maneira muito profissional.


JAE - Alguns questionamentos sobre a instalação do outdoor?


Sem dúvidas, tanto de apoio, quanto de críticas. Porém, isso é normal, nenhuma pessoa nesse mundo atinge cem por cento de apoio das pessoas, seja em qualquer área. Como dizem: Nem Jesus Cristo atingiu esse feito, imagina nós falhos, como todos somos. Isso é válido demais, pois são os pensamentos divergentes que nos fazem crescer e buscar mais. Infelizmente também tivemos algumas ameaças contra esse projeto do outdoor, que nos levou a tomar algumas precauções, como arquivamento de alguns prints que mostram algumas conversas, mostrando que o atentado ao mesmo é possível, inclusive em tons de ameaça, a fim de coibir a presença do público na inauguração oficial do outdoor. Todos os integrantes do grupo estão atentos nesse quesito e caso realmente aconteça o vandalismo com o outdoor tomaremos as medidas legais contra essas pessoas. Mas, não queremos que chegue a esse ponto e pedimos a todos os opositores que venham respeitar e que nunca venha passar do debate, da discussão, para a violência e vandalismo. Pois ainda vivemos em uma democracia. E todos nós do grupo não aceitaremos qualquer atentado contra a nossa liberdade de se expressar, não abriremos mão, tomaremos todas medidas legais contra qualquer tipo de violação dos direitos individuais do ser humano. Não aceitaremos que aconteça o mesmo que aconteceu no outdoor de Manduri, então pedimos o respeito de todos, por favor. Não precisamos passar o ponto, basta cada um de nós respeitar a liberdade um do outro. Sobre o ponto de vista de quem não gosta do trabalho do Deputado ou até mesmo de sua pessoa, eu particularmente peço aos meus amigos que venham o conhecer melhor, sua história, seus projetos e principalmente os seus inimigos. Como dito acima, já estive desse lado, mas o conhecimento da verdade nos liberta e hoje sou Bolsonaro para presidente 2018, como todos nós que fazemos parte desse grupo. Gostaria que reforçasse como foi importante a união desse grupo, de cada participante e do empenho de todos para concretizar esse projeto, cada um contribuindo à sua maneira. Esse projeto não foi realizado, nem organizado por um, mas por todos. E esse grupo aumenta a cada dia, pois após a instalação do outdoor muitas pessoas nos procuraram para também fazer parte. Que o Deputado Jair Messias Bolsonaro venha saber que ele não está sozinho nessa missão, que grande parte da nação está com ele, e parte de Avaré também.


 “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. ”


 Vinicius Berna Apoiador voluntário Bolsonaro


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium