Quinta, 20 de setembro de 2018
19 99746-0072
Esportes

13/04/2018 ás 16h40

162

A Estância

Avaré / SP

Unimed Avaré realiza exame e consulta para atletas do CTU, gratuitamente
Por meio do apoio médico, a Unimed Avaré realizou recentemente consulta com o cardiologista e exame eletrocardiograma para 40 atletas que jogam no time de basquete do CTU, em três categorias (sub 13, sub 15 e sub 17).
Unimed Avaré realiza exame e consulta para atletas do CTU, gratuitamente

Não é à toa que o projeto Centro de Treinamento Unimed é considerado atualmente um importante projeto social e esportivo. Além de promover o bem-estar social de crianças e adolescentes com idade entre 08 e 17 anos através do esporte, o projeto criado pela Unimed Centro-Oeste Paulista oferece apoio educacional e médico, possibilitando um ambiente seguro e saudável para o crescimento e desenvolvimento pessoal dos atletas.


Por meio do apoio médico, a Unimed Avaré realizou recentemente consulta com o cardiologista e exame eletrocardiograma para 40 atletas que jogam no time de basquete do CTU, em três categorias (sub 13, sub 15 e sub 17). “Essa ação é de suma importância para a saúde das meninas, pois proporciona a segurança necessária para que participem dos treinos e para fazermos o seguro de vida para elas”, comentou Silvana Rocha, coordenadora do projeto, informando que a consulta e o exame são realizados anualmente. As atletas do CTU são atendidas pelo médico cardiologista João Siqueira.


Caso seja detectado algum problema de saúde, a Unimed Avaré fornece todo o apoio necessário. “Teve uma situação de uma atleta que precisou fazer exames mais aprofundados, todos custeados pelo CTU”, relatou Silvana, acrescentando que a equipe do CTU acompanhou todo o tratamento até o restabelecimento e o retorno da atleta aos jogos.


Ainda com relação à área médica, a Unimed realiza anualmente também a Semana da Saúde, organizada pelo Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), sob a coordenação da enfermeira Ana Maria Gambini. Durante uma semana, as atletas do CTU têm acesso a palestras sobre temas importantes ligados à área da saúde.


Além do apoio na área médica, a Unimed Avaré arca com os custos do material esportivo utilizado pelas atletas (uniformes, coletes, bolas etc) e da alimentação durante os treinos e as viagens. O projeto também fornece seguro de vida para as jogadoras e, quando necessário, providencia transporte para levá-las aos campeonatos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium