SAÚDE

Saúde: Avaré passará a atender outros três municípios

Atualmente o município é responsável pelo atendimento regional de 17 cidades.

02/04/2018 15h18Atualizado há 1 ano
Por: A Estância
Fonte: A Comarca
740

Foi oficializada na última semana a inclusão dos municípios de Iaras, Águas de Santa Bárbara e Manduri no rol de atendimentos de urgência e emergência em Avaré.
Atualmente o município é responsável pelo atendimento regional de 17 cidades. A partir de agora, os municípios inclusos no rol de atendimentos de Avaré deverão repassar valores, conforme acordo de “transferência de teto financeiro”, estabelecido por meio da Delegacia Regional da Saúde (DRS). 
Em linhas gerais, as populações das três cidades poderão se utilizar do Pronto Socorro e do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Avaré. Não há informações concretas sobre os valores dos repasses, mas Águas de Santa Bárbara, por exemplo, deverão se conveniar no valor de cerca de R$ 38 mil mensais.
O assunto foi tema de postagem em uma rede social por parte de uma internauta e gerou inúmeras criticas. A autora do texto questionou: “Aí fica a pergunta o atendimento aqui em Avaré já está saturado no Pronto Socorro sem esses municípios estarem vindo. Como ficamos agora com mais 3 Municípios para serem atendidos aqui em Avaré?”. Outros munícipes questionaram também a precariedade do atendimento atual. “Muito preocupante se só os avareenses já está difícil imagine com mais cidades”, escreveu outra internauta.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários