Segunda, 23 de abril de 2018
19 99746-0072
Geral

21/03/2018 ás 17h29 - atualizada em 22/03/2018 ás 13h30

386

A Estância

Avaré / SP

Hotéis de Avaré se organizam para apoiar a ABQM
Fazendo parte do grupo Amigos da ABQM, hotéis locais estão se mobilizando para incentivar a permanência dos eventos da associação quartista em Avaré
Hotéis de Avaré se organizam para apoiar a ABQM

Movimento que vem se fortalecendo a cada dia, a Associação Amigos da ABQM, criado para apoiar a permanência dos eventos da Associação dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) em Avaré, está contando com a importante participação de representantes dos hotéis da cidade, que têm se reunido para definir estratégias de apoio à entidade quartista em Avaré. 
Além dos hotéis da cidade, o grupo já conta com hospedarias, pousadas e hotéis de lazer na beira da Represa, todos imbuídos da mesma intenção de se colocar à disposição da ABQM.
A ação é histórica, e mostra uma união inédita no segmento. Pelo menos duas reuniões já ocorreram, e contaram com as presenças de representantes dos hotéis Estância Avaré Hotel, e ainda dos hotéis Acquaville, Península, Villarejo, Ibiquá Eco Resort, Rio Novo, Berro D’Água, Avaré Plaza Hotel, das pousadas Avaré, Paraíso, San Cayetano e Cabana, além dos hotéis da rede Villa Verde: Apart Hotel, Casa Amarela, La Dolce Villa e Villa Verde. 
QUASE DOIS MIL LEITOS – Somados todos os hotéis e pousadas (total de 20), Avaré possui 1.941 leitos disponíveis, distribuídos em 688 apartamentos – volume de capacidade bem superior à de Araçatuba, cidade que vem pleiteando receber os eventos quartistas. 
Além disso, a soma não leva em consideração os leitos oferecidos pelos motéis da cidade, e nem os de cidades vizinhas, como Itaí, Cerqueira César ou Águas de Santa Bárbara.
Para atender reivindicações dos quartistas, alguns hotéis da Represa já estão voltando a fechar diárias, ao invés de pacotes (como é o normal em hotéis com esse perfil). 
O que os hotéis pretendem divulgar junto aos quartistas é que cada estabelecimento possui uma política de hospedagem diferente, de acordo com seu perfil, localização e tipo de apartamento e números de leitos. Segundo um dos empresários ouvidos, a questão da flutuação das tarifas é normal em períodos de temporada. “Dar preferência a quem fecha pacotes em detrimento daquele cliente que procura somente uma diária é algo que compete à política comercial de cada hotel. Mas estamos dispostos a flexibilizar, para garantir o melhor atendimento à ABQM”, afirma. 
TARIFAS – Um dos hotéis já reduziu os pacotes para 3 dias, sendo que a média nos demais é de dois dias. “Na verdade, a questão dos pacotes atende ao mais amplo perfil dos participantes dos eventos da ABQM. A maioria dos quartistas prefere fechar pacotes”.
Uma das representantes dos hotéis disse que não corresponde à realidade dizer que os hotéis seriam os “vilões” de uma eventual saída da ABQM de Avaré. “Todos oferecemos o melhor atendimento possível, e a flutuação das tarifas segue regras de mercado que são aplicadas em qualquer lugar do mundo. A ABQM é a nossa principal temporada, como é o Carnaval em Salvador, ou o Natal em Nova York, onde as tarifas também flutuam”. 
BANHEIROS – A prova de que a questão dos hotéis pode ser considerada “periférica”, é o fato de que, através de empresários, a ABQM está construindo banheiros no Parque de Exposições. “A preocupação deles é com relação aos banheiros, e não os hotéis. Esse é um assunto superado”, disse o gerente de um hotel na Represa. “Mesmo assim estamos agindo de forma aberta ao diálogo, com transparência e até colaborando financeiramente com os amigos da ABQM, para a construção dos banheiros”, diz. 
Eles planejam outras ações, visando divulgar mais o trabalho do grupo. “Somos fonte de receitas para a Prefeitura através de nossos impostos, geramos emprego e colaboramos com o fortalecimento do Turismo de Avaré. Se a nossa cidade hoje é uma estância turística, sempre pode contar com os hotéis, da mesma forma que a ABQM, que vamos continuar oferecendo todo o apoio e sempre estaremos abertos ao diálogo”.

FONTE: A Comarca

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium