Quarta, 19 de dezembro de 2018
19 99746-0072
Política

20/03/2018 ás 13h36

279

A Estância

Avaré / SP

Aprovada lei de controle a focos de pombos, morcegos e abelhas
O projeto é de autoria da vereadora Adalgisa Ward e foi aprovado pela maioria dos vereadores.
Aprovada lei de controle a focos de pombos, morcegos e abelhas

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou, na sessão legislativa de segunda-feira (19), Projeto de Lei que institui o Programa Preventivo de Controle da Proliferação de focos concentradores de pombos, morcegos e abelhas. O projeto é de autoria da vereadora Adalgisa Ward e foi aprovado pela maioria dos vereadores.


Para a adoção do programa deverão ser efetuadas diversas medidas como a edição e expedição de uma norma para todos os hospitais e postos de saúde municipais, estabelecendo a obrigatoriedade de que sejam notificados por aquelas unidade todos os casos de doenças ou acidentes provocados por pombos, morcegos e abelhas.


“Todos aqueles que se consideram cidadãos conscientes, preocupados com a questão ambiental, jamais poderão se manifestar contra qualquer tipo de animal ou inseto. No entanto, nos grandes aglomerados urbanos, fundamentalmente pela ocupação espacial desordenada surgem graves problemas para à saúde da população provocada pela proliferação desordenada destes animais e insetos”, comentou Adalgisa.


O programa também deverá promover, em toda rede municipal de ensino, atividades esclarecedoras e promover convênios e acordos de cooperação com órgãos e outras unidades, detentoras de experiência no trato da questão.


“O que pretende este projeto não é, absolutamente erradica-los, mas sim promover um controle eficaz de seus focos, controlar sua proliferação desenfreada, orientar e educar a população para evitar um contato nocivo”, justificou a vereadora.


O projeto também autoriza o Poder Executivo editar normas regulamentadas e procedimentos necessários, além de constituir um Grupo de Trabalho para os procedimentos administrativos e técnicos necessários.


Já aprovada, a Lei entrará em vigor após a sua publicação.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium