Quarta, 23 de maio de 2018
19 99746-0072
Geral

09/03/2018 ás 14h13

752

A Estância

Avaré / SP

Rede Havan procurou por Botucatu, mas por enquanto empresa não confirma expansão
Segundo o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, toda a região está sendo estudada para futuras instalações da Havan, porém não há nada confirmado para a cidade de Avaré.
Rede Havan procurou por Botucatu, mas por enquanto empresa não confirma expansão

A possibilidade da construção de unidade da rede de lojas Havan em Botucatu estaria no estágio inicial.


O prefeito de Botucatu, Mário Pardini comentou sobre o que existe de fato: "Conversa sim, mas ainda está distante", disse.


."Em contato com o setor de expansão, os diretores informaram que por enquanto não há projeto previsto para o município de Botucatu. Ficamos a disposição para outros esclarecimentos", informou Marli Rudnik, jornalista da New Age Comunicação que faz a assessoria para a rede de lojas.


Segundo o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, toda a região está sendo estudada para futuras instalações da Havan, porém não há nada confirmado para a cidade de Avaré.


Em uma Fan Page chamada Acontece Cidade de Jaú onde foi mencionado que a Havan teria interesse de chegar àquela cidade, mas que não teria tido apoio e por isso procurou políticos de Botucatu.


Uma colocação do empresário da rede em uma reunião de expansão contraria essa citação de falta de apoio, onde ele diz que não é preciso isenção de impostos ou terrenos e sim agilidade do poder público. 


A convite do governador José Ivo Sartori, o empresário Luciano Hang, presidente do Grupo Havan, apresentou no dia 31de janeiro, em Porto Alegre, os planos para instalar quatro Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e até 50 mega lojas no Rio Grande do Sul nos próximos anos. Os investimentos devem chegar a quase R$ 2 bilhões e gerar até 10 mil novos empregos diretos no Estado.


NO SUL


O foco principal tem sido o plano de expansão varejista. Embora não tenha definidas as cidades onde pretende instalar a marca Havan, Luciano Hang anuncia que poderá investir até R$ 1,5 bilhão na instalação de 50 mega lojas no Estado do RS, com a geração de 10 mil empregos diretos e 50 mil indiretos.


"Para isso, não precisamos de incentivos fiscais, de terrenos ou de outros benefícios. Tudo o que pedimos é rapidez na aprovação dos alvarás e agilidade nas licenças de construção. Além, é claro, de liberdade para poder trabalhar aos sábados, domingos e feriados, respeitando-se a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), conforme já ocorre nas demais regiões do País em que atuamos", diz o empresário.


A EMPRESA


Ela nasceu no Estado de Santa Catarina tem 107 megalojas pelo Brasil. Em 2012, a Havan deu inicio à expansão em novos estados brasileiros, começando pelo interior de São Paulo. Com lojas atualmente nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Pará e Rondônia, a meta da Havan encerrou 2015 com mais de 100 lojas e 20 mil empregos gerados.


Como a empresa analisa várias cidades possíveis, Botucatu fica acompanhando a necessidade dos empresários, pois unidade como essa pode gerar 200 empregos.

FONTE: Agência14

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium