Quinta, 20 de setembro de 2018
19 99746-0072
Cultura

08/03/2018 ás 17h10

319

A Estância

Avaré / SP

Espetáculo SPLASH visita mais 3 cidades da região
Neste fim de semana atração que une circo, teatro e dança será apresentada para as comunidades de Ipaussu, Bernardino de Campos e Itaí
Espetáculo SPLASH visita mais 3 cidades da região

O espetáculo “Splash”, que aborda a importância da água de maneira dinâmica e interativa, visita mais três cidades da região neste fim de semana: Ipaussu na sexta-feira (9), às 20h, no Ginásio Poliesportivo; Bernardino de Campos, sábado às 20h30, no Ginásio de Esportes; e no domingo, às 19h, a apresentação ocorre na Câmara Municipal de Itaí. Utilizando circo, teatro e dança, o show multimídia tem o patrocínio da Rio Paranapanema Energia, uma das empresas da CTG no Brasil, via Lei Rouanet


 


A atração é dirigida pelo australiano Mark Bromilow, que também foi diretor artístico do espetáculo “Varekai”, do Cirquedu Soleil. Com entrada gratuita para a população, o espetáculo percorre 16 cidades paulistas e paranaenses, vizinhas aos empreendimentos da CTG Brasil no rio Paranapanema. “Nosso objetivo é utilizar a linguagem artística para conscientizar o público sobre a importância de preservar a água, indispensável para a vida no planeta e também nosso principal insumo na geração de energia elétrica”, destaca a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora.


 


Conforme a secretária municipal de Educação e Cultura de Ipaussu, o espetáculo é uma ótima oportunidade cultural para o município. “Quase não temos eventos dessa grandeza. Por isso a comunidade sempre prestigia as programações que recebemos da CTG Brasil”, afirma ela, acrescentando que o evento foi amplamente divulgado nas escolas e para o público em geral.


 


Em Bernardino de Campos, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Rosana Aparecida Nunes Juliane Mimura, também ressalta a expectativa para receber a atração. “É muito importante para nossa cidade principalmente pelos fins educativos do espetáculo. Tratar sobre a água utilizando efeitos visuais e outras manifestações artísticas prende a atenção do público e favorece a conscientização”, enfatiza.


 


Ainda em Itaí, o diretor de Cultura e Turismo, Alessandro Vivan Vieira, acrescenta que iniciativa fomenta a disseminação da arte nas cidades do interior que “têm acesso restrito a eventos culturais”. “A apresentação é de qualidade e gratuita, o que contribui para o acesso de todo o público”, garante.


 


Espetáculo


“Splash” foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2018, na categoria de Melhor Espetáculo do Ano em Sustentabilidade.


 


No palco, o espetáculo reúne circo, teatro e dança, com artistas fazendo acrobacias aéreas e solo, parkour, equilibrismo, misturados com projeções multimídia e música ao vivo. Natália Presser, que foi artista do espetáculo “Varekai”, assina as coreografias circenses.


 


A atração é realizada pelo Instituto Paulo Kobayashi, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), e pela Ricardo Maia Produções Artísticas – com a produção da MennaBarreto Consultoria em Esporte e Cultura.


 


 


SERVIÇO


Ipaussu: 9 de março, 20h, no Ginásio Poliesportivo


Bernardino de Campos: 10 de março, 20h30, no Ginásio de Esportes


Itaí: 11 de março, às 19h, na Câmara Municipal


Duração do espetáculo: 55 min


Classificação/idade: 6 anos


Ingressos: Gratuitos, com retirada na bilheteria do espetáculo com uma hora de antecedência da apresentação


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium