Quinta, 20 de setembro de 2018
19 99746-0072
Educação

05/03/2018 ás 13h46

345

A Estância

Avaré / SP

Etec de Avaré oferece curso gratuito para deficientes visuais
Aulas de informática ocorrem uma vez por semana, em parceria com a prefeitura do município; participação é aberta à comunidade
Etec de Avaré oferece curso gratuito para deficientes visuais

As atividades da terceira edição do curso de Informática para deficientes visuais, iniciativa da Escola Técnica Estadual (Etec) Fausto Mazzola, em parceria com a Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Avaré, começaram na última sexta-feira (2). Os candidatos foram selecionados pela prefeitura do município.


Aberto à comunidade, o curso é gratuito e tem aulas uma vez por semana, ministradas pelo professor da Etec João Neto. “A proposta é ensinar alunos com perda total ou parcial da visão a utilizar ferramentas que facilitem a acessibilidade à internet”, explica.


Durante as aulas, o aluno aprende a receber e enviar e-mails, criar textos e planilhas, além de interagir pelas redes sociais e fazer pesquisas na internet. Para facilitar a inclusão digital dos deficientes visuais, há o auxílio de programas como “Dosvox”, sistema de síntese de voz, e NVDA, plataforma para leitura de tela.


De acordo com o professor João Neto, as edições anteriores tiveram de 6 a 12 alunos. Para saber mais sobre o projeto, os critérios de seleção da prefeitura e outras informações, entre em contato pelo número (14) 3732-8844 ou por e-mail: [email protected]

FONTE: Do Portal do Governo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium