Quarta, 19 de setembro de 2018
19 99746-0072
Política

28/02/2018 ás 13h39 - atualizada em 28/02/2018 ás 13h51

198

A Estância

Avaré / SP

Vereadora pede informações sobre educação especial
Adalgisa Ward apresentou um requerimento, na sessão legislativa da última segunda-feira (26), pedindo para que a Prefeitura esclareça quantos alunos portadores de necessidades especiais estão matriculados na rede municipal de ensino.
Vereadora pede informações sobre educação especial

Procurando melhorar a qualidade do ensino dos portadores de deficiência, a vereadora Professora Adalgisa Ward apresentou um requerimento, na sessão legislativa da última segunda-feira (26), pedindo para que a Prefeitura esclareça quantos alunos portadores de necessidades especiais estão matriculados na rede municipal de ensino.


A vereadora também quer saber se todos os alunos especiais matriculados possuem acompanhamento profissional especializado em educação inclusiva, importante para o desenvolvimento dos trabalhos pedagógicos em sala de aula.


“Eu recebi uma mãe que veio reclamar que o filho tem 4 anos de idade, está sem escola porque não tem cuidadora pra tomar conta da criança na escola. As escolas estão em um situação difícil, a educação em Avaré está um caos, perde-se tempo com picuinhas e com distorção da fala do vereador” – disse a vereadora.


Material Escolar e Uniforme


Adalgisa também apresentou requerimento pedindo que a Prefeitura informe para quando está prevista a entrega dos uniformes escolares e do material que será utilizado pelos alunos da rede municipal durante o ano letivo.


“A gente verifica que ficamos o ano todo cobrando material escolar, cobrando os uniformes e agora já no início do ano eu quero saber quando vai ser feita a entrega dos uniformes e material escolar. Os alunos não podem mais ficar sem o uniforme” – completou a vereadora.


No documento Adalgisa também quer saber quais as providências estão sendo tomadas para agilizar a imediata entrega dos produtos.


Os requerimentos foram aprovados por unanimidade.


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium