Quinta, 13 de dezembro de 2018
19 99746-0072
Cidades

19/02/2018 ás 22h56 - atualizada em 19/02/2018 ás 23h26

436

A Estância

Avaré / SP

Prefeitura de Avaré retoma operação Tapa Buracos
Asfalto Novo
Prefeitura de Avaré retoma operação Tapa Buracos
Nesta segunda-feira, 19, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria de Serviços, retomou os trabalhos da operação “Tapa Buracos”.

 

Os primeiros bairros a receberem as equipes foram o Bonsucesso e a Vila Timóteo. Nesta semana, a previsão é que os trabalhos de recuperação de ruas cheguem aos bairros Plimec, Vila Martins I, II e III, Brabância, Parque São Jorge e Jurumirim.


Segundo o coordenador da operação, os bairros mais afastados do centro serão contemplados antes da região central. “Fizemos um levantamento de quais ruas necessitam que o asfalto seja recuperado o mais urgente possível. A região que concentra grandes bairros como a Brabância, a Vila Martins, Brasil Novo, Avaré I e Vera Cruz terão prioridade nas primeiras semanas. Na sequência, vamos em direção à região central”, anunciou.

 

Trabalho Permanente

A Prefeitura pretende manter a operação “Tapa Buracos” durante todo o ano de 2018. O trabalho que começou em 2017 e já contemplou 60% da cidade foi interrompido em razão da desistência do antigo fornecedor em manter a entrega de massa asfáltica para o município. Com o cancelamento do contrato anterior, um novo processo licitatório teve que ser realizado para a escolha de nova empresa responsável pelo fornecimento de massa asfáltica.

 

A operação

Na operação “Tapa Buracos”, a Prefeitura adquire a massa asfáltica e faz a aplicação nos buracos em ruas que apresentam problemas. Nesta nova fase da operação, as equipes contam com novos equipamentos que agilizam os trabalhos e melhoram o resultado final. O primeiro pedido de compra de massa asfáltica “quente” é de 400 toneladas que serão pagas com recursos da própria Prefeitura. Cada dia de trabalho consome, em média, 25 toneladas de material.

 

Asfalto Novo

As ruas e avenidas que não suportam reparos como os realizados pela operação “Tapa Buracos” serão recapeadas. O programa “Asfalto Novo” pretende recuperar cerca de 150 mil metros quadrados com recapeamento de centenas de quarteirões por toda a cidade. O levantamento final sobre quais ruas e avenidas serão beneficiadas com o programa será divulgado na primeira quinzena de março.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium