Segunda, 20 de agosto de 2018
19 99746-0072
Brasil

07/02/2018 ás 17h45 - atualizada em 07/02/2018 ás 18h57

530

A Estância

Avaré / SP

Avaré não está em 3º lugar no ranking do Turismo Brasileiro
Segundo o Ministério do Turismo a Categorização de municípios classifica destinos de vocação turística, mas não produz qualquer ranking de cidades (nem dentro de uma mesma categoria).
Avaré não está em 3º lugar no ranking do Turismo Brasileiro

Ao contrario ao que foi divulgado pela prefeitura de Avaré através de release para a imprensa citando O Ministério do Turismo como fonte, o mesmo diz que agrupou os municípios turísticos do Brasil em cinco categorias para facilitar a criação de políticas públicas e a destinação de investimentos, de acordo com características peculiares de oferta e demanda. Portanto, a categorização de municípios classifica destinos de vocação turística, mas não produz qualquer ranking de cidades (nem dentro de uma mesma categoria).


A título de conhecimento, foram utilizadas quatro variáveis diretamente relacionadas à economia do turismo para definir as categorias:



  • Número de ocupações formais no setor de hospedagem

  • Número de estabelecimentos formais no setor de hospedagem

  • Estimativa do fluxo turístico doméstico

  • Estimativa do fluxo turístico internacional


Por isso a definição dos municípios que integram o Mapa do Turismo começa pela categoria A (municípios com maior fluxo turístico, maior número de empregos e estabelecimentos de hospedagem) até a categoria E (municípios que não possuem fluxo turístico, empregos e estabelecimentos de hospedagem expressivos).


 

FONTE: Ministério do Turismo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium