domingo, 27 de maio de 2018
19 99746-0072
Brasil

05/02/2018 ás 12h55

561

A Estância

Avaré / SP

Universitários da Faculdade Eduvale participam da Campus Party Brasil
A décima primeira edição do evento considerado o maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, criatividade e cultura digital do mundo aconteceu no Parque Anhembi em São Paulo/SP.
Universitários da Faculdade Eduvale participam da Campus Party Brasil

De 30 de janeiro a 04 de fevereiro, uma equipe de universitários do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade Eduvale de Avaré participou da Campus Party Brasil 2018 (CPBR11) junto com o professor Marcos Mendes.


A décima primeira edição do evento considerado o maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, criatividade e cultura digital do mundo aconteceu no Parque Anhembi em São Paulo/SP.


Palestras, oficinas, desafios, workshops e atividades culturais fizeram parte da programação de 750 horas que trouxe grandes nomes da tecnologia ao país, entre eles Don Tapscott (um dos maiores especialistas em programação blockchain do mundo), o famoso hacker e pioneiro da realidade virtual Mitch Altman, o engenheiro da NASA Gabe Gabrielle e a empreendedora Sharron McPhearson.


Durante os dias da feira, os campuseiros da Eduvale tiveram a oportunidade de assistir a cerimônia de abertura no palco principal e a palestra de Greg Gage - neurocientista e engenheiro elétrico cofundador e CEO da Backyard Brains que falou sobre experimentos com robótica e a criação de ciborgues. Aprenderam sobre Virtual Reality pela Unreal Engine e participaram de atividades relacionadas à criação com a plataforma Arduino que envolveu o desenvolvimento de sistemas embarcados, robótica, sensoriamento remoto, ciência de dados, inteligência artificial, redes de computadores, segurança e hardware. Puderam também observar estandes de diversas empresas, os espaços destinados aos drones, as Startups, Makers, games e case mods de PCs poderosos. Eles ainda participaram de uma oficina sobre montagem e instalação de sistemas múltiplos Raspberry ministrada pelo professor Carlos Souza da Fab Lab Livre de São Paulo, que é considerada a maior rede de laboratórios públicos de fabricação digital do mundo.


“Vivenciar essa experiência com o apoio da Eduvale é muito gratificante! Tivemos a oportunidade de prestigiar a programação da #CPBR11 e participar de vários workshops, o que nos proporcionou networking com profissionais e campuseiros de todo Brasil e do mundo. Pudemos conhecer novas ideias e vivenciar o futuro 24h por dia. #FeelTheFuture.” – ressaltou Alessandro Vieira, aluno do 5° período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Eduvale de Avaré.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium