Segunda, 17 de dezembro de 2018
19 99746-0072
Esportes

01/02/2018 ás 17h20

368

A Estância

Avaré / SP

Fundo Social representou Avaré na abertura do JORI 2018
Jogos estão sendo disputados em Itapeva
Fundo Social representou Avaré na abertura do JORI 2018

Na última quarta-feira, 31, ocorreu a abertura da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), na cidade de Itapeva. A solenidade transcorreu no Ginásio Poliesportivo Antônio Queiroz, no Jardim Maringá. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Érica Alves, representou a Prefeitura da Estância Turística de Avaré. A competição, que tem a participação de 45 municípios da região, prossegue até domingo, dia 4.


Prestigiou a abertura do JORI a primeira-dama do Estado, dona Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), que foi recepcionada pela presidente do FSS de Itapeva, Sônia Marinho Cavani, e por autoridades e convidados. O JORI é organizado numa parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Fussesp e a Prefeitura de Itapeva.


A delegação de Avaré, composta de 40 pessoas, entre dirigentes esportivos e atletas, participa do JORI em nove modalidades, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer


Os 22º JORI estão sendo disputados em14 modalidades, todas para pessoas com 60 anos completos: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol e Xadrez. Todos os participantes, por modalidade, categoria e sexo, receberão medalhas de participação.


O objetivo dessas competições é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas. Para participar do JORI a pessoa deve ter no mínimo 60 anos completados no ano dos jogos.


Realizados desde 1997, sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o JORI é organizado no formato de uma olimpíada.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium