Quarta, 21 de fevereiro de 201821/2/2018
14-9 97904590
Claro
19º
21º
26º
Avare - SP
dólar R$ 3,26
euro R$ 4,01
Proeste Avaré
CULTURA
Família de Tininho Negrão doa peças ao patrimônio cultural
Memorialista receberá homenagem no Museu
A Estância Avaré - SP
Postada em 01/02/2018 ás 17h17
Família de Tininho Negrão doa peças ao patrimônio cultural

O conjunto de peças que pertenceu ao advogado, professor, memorialista e escritor Joaquim “Tininho” Negrão está sendo doado por seus familiares ao patrimônio da Secretaria Municipal da Cultura. Centenas de fotografias, cartazes, telas a óleo, biombos e cavaletes do Núcleo Cultural Joaquim Negrão passarão a ser conservados e utilizados no Museu Histórico “Anita Ferreira De Maria”.


De acordo com o secretário da Cultura Diego Beraldo, o material vai compor o Acervo Fotográfico “Joaquim Negrão”, a ser criado por lei em breve. Na semana passada ele visitou o núcleo na companhia de Nahscir Mazzoni Negrão, filho do memorialista falecido em novembro último, com quem ficou acertada a cessão desse material de reconhecido valor histórico.


“O doutor Tininho desenvolveu elogiável trabalho de preservação da memória de Avaré. Seu exemplo merece ser seguido e por isso vamos homenageá-lo dando seu nome ao novo acervo a ser instalado no Museu”, explicou Diego Beraldo.


Segundo o secretário da Cultura, a proposta é fazer do futuro espaço um centro de pesquisa e fonte de produção científica e pedagógica. “Dessa forma vamos imitar o doutor Tininho e assim cuidar melhor da memória da cidade, estimulando o interesse dos nossos estudantes”, enfatizou.


Mesa digitalizadora


A Secretaria da Cultura solicitou e a Prefeitura está providenciando a aquisição de uma mesa digitalizadora, equipamento que favorecerá os serviços de resgate, proteção, restauração, ordenamento, classificação e divulgação de todos os registros fotográficos que digam respeito ao patrimônio histórico do município. “A ideia é digitalizar as fotos antigas para conservá-las de modo perene”, explicou Diego Beraldo.

tags:
• Avaré
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
148
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium