Quinta, 22 de fevereiro de 201822/2/2018
14-9 97904590
Claro
18º
21º
27º
Avare - SP
dólar R$ 3,26
euro R$ 4,01
Proeste Avaré
EDUCAÇÃO
Unidades escolares passaram a atender as normas da ABNT em Avaré
Equipamentos de acessibilidade foram instalados na Rede Municipal
A Estância Avaré - SP
Postada em 30/01/2018 ás 10h46 - atualizada em 30/01/2018 ás 11h01
Unidades escolares passaram a atender as normas da ABNT em Avaré

EMEB “Profª Alzira Pavão” - Unidade contemplada

Atendendo as Normas de Acessibilidade da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Secretaria Municipal da Educação concluiu nos Centros Educacionais Infantis (CEIs) e nas unidades escolares (EMEBs), a sinalização tátil e direcional nos pisos de suas instalações, a fim de facilitar a experiência das pessoas com deficiência.


Foram contempladas com o melhoramento as seguintes unidades: CEIs “Ana Soares de Oliveira”, “Prof.ª Jandira Pereira”, ”Olga Girardi de Brito” e “São Benedito”, além das EMEBs “Profª Alzira Pavão” e “Prof. Victor Lamparelli”.


Os novos Centros de Educação Infantil, que serão concluídos neste ano, já atendem as normas de acessibilidade e construção da ABNT, os quais se situam nos bairros Dona Laura e São Rogério.


De acordo com a Secretaria da Educação, outras quatro unidades passarão por reformas estruturais a fim de melhor atender os alunos e garantir a qualidade de trabalho de funcionários nas EMEBs: “Profª Elizabeth de Jesus Freitas”, “Orlando Cortez”, “Maneco Dionísio” e “Salim Antônio Curiati”.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium