Sábado, 23 de junho de 2018
19 99746-0072
Educação

13/01/2018 ás 09h37

1.338

A Estância

Avaré / SP

Mais de mil pessoas visitam o Planetário em Avaré
O Planetário recebeu a visita de alunos da rede pública, crianças e adolescentes do Projeto Guri, Nocaija (Núcleo de Orientação e Capacitação à Infância e Juventude de Avaré) e VANA (Voluntários Anônimos de Avaré).
Mais de mil pessoas visitam o Planetário em Avaré

Graças a uma parceria entre o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo) e a Unimed de Avaré, com o apoio das Secretarias Municipais da Cultura e da Educação e da VANA, mais de mil pessoas (crianças, adolescentes e adultos) tiveram a oportunidade de ver gratuitamente o Planetário, que mostra a via láctea, estrelas, constelações e planetas.


Instalado no Centro Cultural de Avaré, no dia 28 de novembro, das 09h00 às 19h00, o Planetário recebeu a visita de alunos da rede pública, crianças e adolescentes do Projeto Guri, Nocaija (Núcleo de Orientação e Capacitação à Infância e Juventude de Avaré) e VANA (Voluntários Anônimos de Avaré). Com duração de 20 minutos, cada sessão teve a participação de 65 pessoas.


A cada sessão, aconteceu um “show de astronomia”, que consistiu basicamente na simulação de uma noite muito especial dentro do Planetário. Após a entrada do público, o ambiente foi lentamente escurecido, simulando o final do dia, quando os primeiros astros começam a surgir no céu. Todo o processo foi narrado e acompanhado de fundo musical e de efeitos sonoros. Os participantes tiveram acesso a informações sobre constelações (como Orion, com as Três Marias, o Cruzeiro do Sul, Touro e Leão), os planetas e a via láctea.


      

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium