Sábado, 23 de junho de 2018
19 99746-0072
Brasil

11/01/2018 ás 14h09

197

A Estância

Avaré / SP

Botucatu busca 100% de asfalto na cidade e ter 8 escolas em tempo integral
Meta é asfaltar toda cidade até o final de 2020
Botucatu busca 100% de asfalto na cidade e ter 8 escolas em tempo integral
Asfalto é uma das metas de ampliação

A administração municipal da Prefeitura de Botucatu traçou uma meta audaciosa até o fim do governo da equipe do prefeito Mário Pardini (PSDB) de asfaltar toda a cidade até o final de 2020 e também ter oito escolas em tempo integral. As notícias foram confirmadas pelos secretários municipais de suas respectivas áreas, nesta sexta-feira (05).


André Peres, vice-prefeito e Secretário de Obras, disse que falta cerca de 30% da cidade para ser asfaltada que seriam necessários mais R$ 20 milhões para atingir a meta de 100%, o que seria um esforço necessário com investimentos não só com recursos municipais, mas principalmente estaduais e federais.


“Já conseguimos um grande feito desde o governo João Cury. Cito esse governo porque fiz parte dele, onde conseguimos mais de 30 km de asfalto na cidade, incluindo galerias, mas o desafio ainda é grande e vamos persegui-lo, pois como diz o próprio prefeito Pardini, não podemos nos conformar com as dificuldades. O não nós já temos quando vamos pedir algo, por isso temos que insistir. Junto com o deputado Fernando Cury iremos em busca dessa meta”, disse André Peres.


Nesse trabalho já realizado pela cidade estão áreas como a parte baixa do Jd. Monte Mor. Os próximos locais que devem ser atendidos com o asfaltamento é a continuidade dos trabalhos no Jd. Tropical e a ligação Santa Elisa a Rubião Jr.


EDUCAÇÃO


Outro objetivo é chegar a oito escolas de atendimento em tempo integral. A cidade já tem duas funcionando, no Cambuí e no Cedro, além de uma em construção na Cohab 1.


Segundo o secretário da educação Valdir Paixão, a necessidade dos pais trabalharem faz com que as escolas estejam preparadas para atividades em tempo integral aos alunos.


Antes, diz ele, as crianças brincavam nas ruas sem assédios das drogas, mas hoje a realidade é diferente. 

FONTE: Agência 14 News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium