Segunda, 16 de julho de 2018
19 99746-0072
Geral

22/12/2017 ás 13h55

545

A Estância

Avaré / SP

Médicos da Unimed são homenageados com o título de cidadão avareense
A solenidade aconteceu no dia 08 de dezembro, com a presença de vereadores, amigos e familiares dos homenageados.
Médicos da Unimed são homenageados  com o título de cidadão avareense

Com o plenário lotado, a Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré entregou o título de cidadão avareense a dois médicos que fazem parte da Unimed Avaré: o gastroenterologista Nilton José Gonçalves, superintendente da Cooperativa Médica, e o pediatra Nilson Calamita Filho, um dos cooperados. A solenidade aconteceu no dia 08 de dezembro, com a presença de vereadores, amigos e familiares dos homenageados.


Para o especialista Nilton Gonçalves, o título de cidadão foi concedido através do decreto legislativo, de junho de 2016,  de autoria do vereador Carlos Alberto Estati. Em sua justificativa, o vereador afirmou que, “desde que chegou à cidade de Avaré, Dr. Nilton sempre se destacou no setor da saúde”.


Natural de Nova Fátima (Paraná),  o médico fixou residência em Avaré em 1981 e, durante esses 36 anos, desenvolveu importante trabalho para a população avareense. Tornou-se médico efetivado do Corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia, nas especialidades de Cirurgia Geral, Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva. Também é médico aprovado pelo INAMPS (Instituto Nacional da Assistência Médica da Previdência Social) desde maio de 1984, como Cirurgia Geral. Foi diretor clínica da Santa Casa e ocupou a presidência da Cooperativa Unimed, onde atualmente exerce o cargo de superintendente.


No caso do pediatra Nilson Calamita, a homenagem foi prestada através do decreto legislativo, de novembro de 2014, de autoria do então vereador Júlio César Theodoro (conhecido como Tucão). “Concedi o título de cidadão avareense ao Dr. Calamita pelo seu estilo de vida incontestável, honroso e com um histórico de vida dedicado à doação e prestação de serviços à população da cidade”, justificou o vereador.


Nascido em São Paulo, o pediatra mudou-se para Avaré em 1983. Ao longo desses anos, Nilson Calamita desenvolveu importantes projetos com o objetivo de  fortalecer a sociedade avareense. Sempre esteve presente na luta dos direitos das pessoas com deficiência, liderando as políticas públicas e fortalecendo o conselho municipal, tornando Avaré a primeira cidade do interior que criou a Secretaria voltada para os portadores de deficiência.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium