domingo, 21 de janeiro de 201821/1/2018
14-9 97904590
Proeste Avaré
GERAL
Procon encontra irregularidades em estabelecimentos de Avaré durante operação
Segundo o órgão, 25 lojas foram notificadas. Principal problema encontrado foi inadequação da informação de preço.
A Estância Avaré - SP
Postada em 20/12/2017 ás 13h40 - atualizada em 20/12/2017 ás 13h49
Procon encontra irregularidades em estabelecimentos de Avaré durante operação

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Proncon) informou nesta quarta-feira (20) que realizou na região de Avaré (SP) a Operação Natal entre os dias 11 e 15 de dezembo.



Durante a ação, o órgão encontrou irregularidades em 25 lojas de Avaré (SP). O principal problema verificado foi a inadequação da informação de preço, no qual 17 estabelecimentos foram notificados. 



Outros problemas encontrados foram relacionados à inadequação do preço a prazo, sem crédito direto ao consumidor (cdc), inadequação do prazo de validade e sem informação em língua portuguesa.




Ainda de acordo com o Procon, o objetivo da Operação foi vistoriar comércios de rua, shoppings e grandes redes varejistas para verificar uma série de obrigações legais do fornecedor, como a disponibilização de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta, exposição de todos os preços, produtos com rótulos e etiquetas em língua portuguesa, prazo de validade em dia e informação clara sobre formas de pagamento, trocas e fila preferencial.



FONTE: G1
tags:
• Avaré
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
2.009
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium