Sábado, 23 de junho de 2018
19 99746-0072
Geral

13/12/2017 ás 12h16

346

A Estância

Avaré / SP

Balsas em Fartura são interditadas pela Marinha por falta de segurança
Prefeitura diz que os reparos nas balsas já começaram. Produtores e comerciantes reclamam da interdição.
Balsas em Fartura são interditadas pela Marinha por falta de segurança
Balsas de Fartura foram interditadas pela Marinha (Foto: Reprodução/TV TEM)

As balsas que ligam Fartura (SP) a Barão de Antonina (SP) e Itaporanga (SP) foram interditadas pela Marinha por falta de segurança aos usuários.



De acordo com a Marinha, durante uma vistoria feita no final de novembro foram encontradas irregularidades, entre elas problemas no sistema que controla a temperatura do motor, nas luzes de navegação e vazamento de óleo combustível. Além disso, a tripulação não estava de acordo com o documento que lista o pessoal embarcado.




A prefeitura de Fartura, responsável pelas embarcações, foi notificada pela corporação e terá um prazo de 8 dias úteis para explicar o motivo dos problemas. Além disso, poderá ser aberto um auto de infração e estabelecida uma multa.




Em nota, a prefeitura informou que os reparos nas duas balsas que fazem as viagens para Itaporanga e Barão de Antonina já começaram. Elas vão voltar a operar depois de uma vistoria da Marinha, o que deve ser feito ainda este ano, segundo a prefeitura.




Com as mudanças, a expectativa do Executivo é de que o serviço melhore, mas não deve haver reajuste na tarifa de travessia.




Prejuízos



Contudo, as interdições preocupam produtores e comerciantes da região. José Jalmir de Oliveira é produtor rural e afirma que precisa da balsa para o trabalho.



“Preciso para escoar a produção, comprar produtos para o sítio e contratar serviços. Com a interdição, fico no prejuízo”, diz.

 




O comerciante Wilson Salles afirma que o movimento caiu após a interdição. Ele conta que depende da balsa para ter movimento de turistas e de produtores rurais. “Sem ela, a situação é crítica”, diz.








FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium