Sábado, 21 de abril de 2018
19 99746-0072
Saúde

11/12/2017 ás 18h02

4.638

A Estância

Avaré / SP

Médica pede socorro para o Samu de Avaré
A médica Ana Carolina Fernandes fez um desabafo em uma rede social a respeito das enormes dificuldades enfrentadas atualmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Avaré.
Médica pede socorro para o Samu de Avaré

A médica Ana Carolina Fernandes fez um desabafo em uma rede social a respeito das enormes dificuldades enfrentadas atualmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Avaré.


Segundo ela, a situação chegou a tal ponto que é preciso registrar os fatos relativos à prestação do serviço, além de fazer um apelo: “Peço Socorro para o SAMU, precisamos de ajuda urgentemente. Não conseguimos trabalhar, não temos dignidade no nosso serviço, não temos autonomia para salvar vidas. Estamos a mercê de tratos políticos e irregularidades do nosso atendimento”, diz.


Ela pede socorro às autoridade Federais e Estaduais que administram o repasse ao SAMU. “Nossa base é insalubre, estamos sem frotas, operamos com 1 ambulância do SAMU básica, porque a nossa equipada não sai das estradas para atender outros municípios, o que faz com que aqui, fique sem atendimento”.


A médica afirma ainda que não há mais ambulância do município durante a noite, por ordem do secretário de saúde, supostamente para diminuir custos. “Recebemos por telefone ameaças, somos coagidos quase que todos os dias, por secretários de municípios vizinhos e pela própria população que faz mal uso do SAMU. Peço implorando, Socorro ao nosso serviço, precisamos exercer nossa função de médicos, o qual não sabemos mais o que significa!”, finaliza.


Conhecida como Dra. Ana , a médica foi candidata a vice-prefeita na chapa de Denilson Ziroldo na última eleição.


Procurada, ela disse à que seu apelo não possui nenhum fundo político, tendo sido uma manifestação de cidadã e de profissional diante das dificuldades da Saúde em Avaré. Finalmente, ela destaca que seu objetivo é defender uma melhora do atendimento de Saúde para a população, cobrando do Poder Público soluções para os problemas atuais. "Não posso me silenciar diante do que está acontecendo", relata. 

FONTE: A Comarca

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Sergio

  ·  Avare - AC Bom vcs votaram nesse prefeito que ai esta que pelo visto ainda nao vez nada em nenhuma area,.. Em 12/12/2017 ás 00h00
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium