Sábado, 21 de abril de 2018
19 99746-0072
Educação

08/12/2017 ás 13h47 - atualizada em 08/12/2017 ás 13h52

195

A Estância

Avaré / SP

Escolas Rurais da Rede Municipal finalizam o projeto Sebrae
“Jovens empreendedores” -primeiros passos
Escolas Rurais da Rede Municipal finalizam o projeto Sebrae

No último dia 5, as Escolas Rurais Moacyr Parise (Barra Grande), Evani Batochio (Ponte Alta) e Celina Bruno (Balneário Costa Azul) finalizaram o projeto em parceria com o SEBRAE “Jovens Empreendedores”- Primeiros Passos.


Com o propósito de incentivar o espírito empreendedor e a orientar para os negócios nas novas gerações, o projeto é voltado para os alunos do Ensino Fundamental de 6 à 14 anos. Nas escolas rurais, participaram os alunos dos primeiros anos.


Durante o ano, os alunos aprenderam por meio de oficinas lúdicas, noções sobre plano de negócio e outras habilidades necessárias para se tornar um bom empreendedor.


As escolas finalizaram o projeto com feiras onde venderam hortaliças, bolos, água e sachês aromáticos.


Os próprios alunos venderam, receberam o dinheiro e fizeram troco, tudo sob a orientação de seus professores.


A equipe da Secretaria Municipal da Educação esteve presente em todas as escolas, participando através das compras e constatando a eficiência do projeto.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium