Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
14-9 97904590
Eduvale
POLÍCIA
Gaeco desarticula grupo que extorquia empresários investigados criminalmente
Quadrilha forjava até mandados de prisão e notícias sobre operações do MP contra as vítimas; há agentes públicos envolvidos.
A Estância Avaré - SP
Postada em 05/12/2017 ás 17h02 - atualizada em 05/12/2017 ás 17h19
Gaeco desarticula grupo que extorquia empresários investigados criminalmente

Policiais da Força Tática deram respaldo ao trabalho do Ministério Público(Foto:jornal sudoeste)


O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Piracicaba (SP) realizou uma ação nesta terça-feira (5) contra uma quadrilha de extorsão de empresários investigados criminalmente. Segundo o Ministério Público (MP), o grupo forjava até mandados de prisão e notícias falsas sobre operações do próprio Gaeco contra as vítimas.


Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva contra advogados, empresários e executivos, três mandados de condução coercitiva, sendo dois contra agentes públicos e 11 de busca e apreensão, segundo o MP. A operação ocorreu nas cidades de Rio Claro (SP), Piracicaba, Itu (SP), Piraju (SP), Avaré (SP) e São Paulo.


De acordo com o MP, a organização identificava empresários que eram investigados criminalmente e prometia intervir na Justiça para resolver as pendências.


"O grupo prometia que iria interceder junto a autoridades públicas do sistema de Justiça penal para resolver as pendências criminais de suas vítimas e forjava mandados de prisão e notícias sobre operações do Gaeco contra suas vítimas prometendo que as ordens de prisão e operações seriam suspensas caso os valores exigidos fossem pagos", informou, por nota, o MP.


Os envolvidos são investigados por extorsão, corrupção passiva e concussão. A operação teve o apoio da Polícia Militar, da Corregedoria da Polícia Civil, e da Receita Federal.


A assessoria de imprensa do MP informou que a investigação é sigilosa, o que impede a divulgação de outras informações.


FONTE: G1
tags:
• Avaré
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
2.605
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium