Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
14-9 97904590
Eduvale
GERAL
ABQM está 90% encaminhada para se transferir para Araçatuba
A expectativa é de estruturar os eventos em 2018, para iniciá-los em 2019.
A Estância Avaré - SP
Postada em 02/12/2017 ás 16h14 - atualizada em 02/12/2017 ás 16h23
ABQM está 90% encaminhada para se transferir para Araçatuba

O engenheiro agrônomo e produtor rural Fábio Brancato, 48 anos, será o presidente do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) a partir de 2018. Com candidatura em chapa única, ele foi eleito na segunda-feira (27) para o cargo ocupado pelo também engenheiro agrônomo e produtor rural, Marco Antonio Viol desde 2014. 


Segundo Brancato, o principal objeto é dar continuidade ao perfil da administração atual, com uma atuação pautada no envolvimento de todos os diretores da entidade e não centralizada apenas na figura do presidente. "Vamos dar ênfase ao grupo unido. Continuamos com a diretoria participativa, o mesmo tipo de gestão, a mesma filosofia de trabalho e o mesmo espírito em desenvolver e melhorar o agronegócio de Araçatuba e região", disse Brancato.


Os associados do sindicato elegeram também 16 diretores na mesma votação. 
Nascido em Santos, Brancato mora em Araçatuba desde 1978 e, além de trabalhar com pecuária e plantação de eucalipto, ele é proprietário de uma consultoria em agronegócio. Ele vai liderar no biênio 2018-2019 a entidade que atualmente conta com 480 associados. 


PERSPECTIVAS
As perspectivas do novo presidente incluem um trabalho com uma agricultura com produtividade crescente apoiada na tecnologia, principalmente nos segmentos de pecuária, grãos e cana-de-açúcar, além da realização de parceria que trará mais eventos nacionais de agronegócio para a cidade. 


De acordo com Brancato, o Siran firmou uma parceria com a ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), já 90% encaminhada, para transferir para Araçatuba três eventos anuais com foco na raça de cavalos. Ele destaca que um dos resultados da implementação seria uma movimentação da economia local, alcançando principalmente hotéis, restaurantes, comércio e postos de gasolina. A expectativa é de estruturar os eventos em 2018, para iniciá-los em 2019. 


A parceria seria de longo prazo, para um período de 10 a 15 anos. Segundo o Siran, a perspectiva é de que com a concretização da parceria, a ABQM ocupe uma área de mais de 20 alqueires no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, com a previsão de investimento de R$ 7 milhões. Atualmente os eventos da associação acontecem em Avaré. 


"Deixamos claro que não estamos tirando os eventos de Avaré. Fomos procurados pela ABQM que precisa de outra sede por questões de logística e infraestrutura", diz o presidente eleito. Araçatuba é núcleo de um raio de 600 quilômetros que abrange mais de 90% dos associados da ABQM.

FONTE: LINK CURTO: http://folha.fr/1.376154
tags:
• Avaré
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
2.963
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium