Quinta, 26 de abril de 2018
19 99746-0072
Geral

28/11/2017 ás 16h55 - atualizada em 28/11/2017 ás 21h30

3.019

A Estância

Avaré / SP

Emapa, o mito da festa grátis! As mentiras que não te contaram.
Coluna do Wilson Claudio
Emapa, o mito da festa grátis! As mentiras que não te contaram.

Quando era criança lembro-me de ir à Emapa. Era um momento mágico! As luzes do parque me seduziam, e o contato com os animais aguçava minha curiosidade. Muita alegria e gente bonita!


Era um evento singular, me fazia sonhar. Me inspirava e me impulsionava para descobrir novas sensações e, principalmente, me estimulava a esquecer a vida simples e humilde de infância.


Era uma criança alheia ao que acontecia no país, não discutíamos (nem podíamos, nem compreenderíamos naquela época) sobre governança contemporânea nas aulas de história do Professor Franzolin (um dos meus heróis).


Não tinha a menor ideia de qual era o tamanho da dívida do município ou sequer ouvira falar em precatórios, pois na minha inocência de menino tudo era tão perfeito e surreal.


Atualmente, nós avareenses estamos com uma dívida gigantesca (falam-se em mais de 50 milhões) e, ainda, com dificuldades de infraestrutura (saúde, saneamento, educação e outros) do tamanho da cidade.


Falar-se que com a ausência da festa solucionaremos todas as demandas do município é um comentário no mínimo impróprio, entretanto, aflorar que a verba para sua realização é uma receita específica e que não trará prejuízos ao erário só pode ser validado se houver transparência de como será feito e de onde virá.


É claro que queremos Emapa! Porém precisamos fazê-la buscando alternativas para promovê-la com responsabilidade, respeito pelo município e pelas pessoas.


Queremos projetar Avaré para um futuro melhor e com festa, porém sem gerar um colapso financeiro para o município. Afinal, quem paga a conta somos nós!

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

2 comentários

Rogério Miranda

  ·  Avaré - SP Não existe nada grátis! Quem acha isso, ainda não esta pronto pra viver! A EMAPA é um investimento pro turismo, aquece a hotelaria, gera empregos e ajuda a movimentar o comércio local também. Alegam que a EMAPA vem e leva o dinheiro do povo avareense prejudicando o comércio, vocês acham mesmo que a Dona Maria deixará de vender as sua calcinhas em sua loja por causa da EMAPA? Se os vereadores quisessem mesmo economizar não aceitaria o seu salário de 7 mil. Em 29/11/2017 ás 00h00

Isabel

  ·  Avaré - SP Perfeito o texto... Parabéns Em 28/11/2017 ás 00h00
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium