Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
14-9 97904590
Eduvale
CULTURA
Festival Botucanto começa nesta quinta-feira com quatro shows gratuitos
Nos três dias de evento em Botucatu (SP), festival vai promover o encontro de artistas e estilos de várias partes do país. Veja a programação completa.
A Estância Avaré - SP
Postada em 23/11/2017 ás 15h52
Festival Botucanto começa nesta quinta-feira com quatro shows gratuitos

Banda de rock alternativo Varal Royal, de Avaré, é uma das atrações do Botucanto 2017 (Foto: Divulgação)


O Espaço Cultural "Antonio Gabriel Marão", em Botucatu (SP), recebe a partir desta quinta-feira (23) mais uma edição do festival Botucanto. A entrada para os três dias de evento é gratuita e a programação começa a partir das 20h.




Além das 20 canções de diversas regiões do país que disputarão o evento, a edição deste ano terá quatro pocket shows (apresentações de meia hora) por noite.




No palco, o encontro de nomes relevantes da música popular brasileira, além de uma mistura de gêneros como samba, jazz, MPB, rock alternativo e música eletrônica.



Assim como as canções concorrentes do festival, os espetáculos que serão apresentados na mostra foram selecionados a partir de um edital. Neste ano, o Botucanto recebeu inscrições de cerca de trezentas canções e quase duzentos projetos de pocket shows.




O Espaço Cultural "Antonio Gabriel Marão" fica localizado na Avenida Dom Lúcio, n° 755, Centro. Mais informações pelo telefone (14) 3882-0133.




 



Confira a programação completa



 




Quinta-feira (23) - 20h




 



  • Tributo a Cláudio Fazzio – Vários artistas de Botucatu e região se reúnem no palco do Botucanto em um encontro para celebrar a música e a memória de um dos criadores do evento, falecido há 10 anos.

  • Carlinhos Vergueiro, Douglas Germano e Trio Gato com Fome – Três gerações do samba paulista mostram sua arte num encontro inédito.

  • São Yantó – nova identidade musical do cantor, compositor, bailarino e performer mineiro Lineker Oliveira. O artista já concebeu e apresentou inúmeros trabalhos como cantor e lançou os álbuns “eLe”(2012), “Verão” (2016), LINEKER (2016) e “São Yantó” (2017). Atua também como professor de canto, preparador vocal e corporal de espetáculos.

  • Varal Royal - banda formada em Avaré no ano de 2009 que mescla o rock alternativo e o eletrônico.



  • Sexta-feira (24) - 20h




     



    • Alexia Evellyn – a jovem artista apresenta o surpreendente show "Totem", que promove a pesquisa sobre as relações entre a cidade, a mulher, a música tradicional e a espiritualidade.

    • Míriam Maria – cantora com mais de vinte anos na estrada, em seu repertório consta composições de nomes como Chico César, Zeca Baleiro, Maurício Pereira, Vicente Barreto e Paulo Leminski, entre outros.

    • Mauricio Pereira - tem 6 discos solo e suas composições têm sido gravadas por artistas como Metá Metá e Maria Gadu, entre outros. Em sua apresentação, será acompanhado pelo guitarrista Tonho Penhasco, com anos de estrada ao lado de artistas como Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção.

    • Dael Vasques e Piteco – dois jovens talentos da cena musical botucatuense, ambos já vencedores do Cantos da Cuesta, apresentam sua arte inquieta e incisiva, acompanhados da banda Os Mininu, no encerramento da segunda noite do evento.


     




    Sábado (25)




     



    • Marcelo Pretto e Swami Jr. - Violonista, produtor, compositor e arranjador, Swami Jr. já atuou ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, como Maria Bethânia, Chico César, Zizi Possi, Zeca Baleiro, Elza Soares e Vanessa da Mata. Há onze anos faz a direção musical do trabalho da estrela cubana Omara Portuondo. Marcelo Pretto, por sua vez, é cantor autodidata com longa atuação nos grupos A Barca e Barbatuques, com os quais gravou discos e participou de espetáculos no Brasil e no exterior.

    • Bruno Batista - cantor e compositor maranhense radicado em São Paulo. Já possui 4 álbuns lançados pelos quais recebeu diversos prêmios. Seus discos têm participações de artistas como Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro e Marcelo Jeneci. Também participou de festivais tendo sido vencedor da tradicional Fampop por duas vezes.

    • Demétrius Lulo - Compositor, cantor e violonista, apresentou-se em vários e importantes palcos do Brasil e realizou seis turnês na Europa, mostrando seu trabalho solo em cidades como Paris, Lyon, Marselha, Barcelona e Porto.

    • Blubell - um dos nomes mais relevantes da música contemporânea brasileira vem ao Botucanto mostrar seu talento de intérprete refinada e compositora de canções que mais parecem crônicas saídas da vida cotidiana, misturando amor com humor e pop com jazz.


     








 






O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
143
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium