Segunda, 16 de julho de 2018
19 99746-0072
Educação

22/11/2017 ás 13h34

306

A Estância

Avaré / SP

Alunos da EJA visitam o Museu do Café
Grupo conheceu aspectos da economia cafeeira
Alunos da EJA visitam o Museu do Café

No último dia 16, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) visitaram o Museu do Café, localizado no campus da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), na Fazenda Lageado, em Botucatu. Os estudantes foram acompanhados pela professora Márcia Helena, coordenadora e supervisora do projeto.


A antiga propriedade rural faz parte da história do país nos tempos áureos do café. A área do museu abrange o casarão, os terreiros de secagem e toda a estrutura necessária ao beneficiamento e armazenamento do grão.


Os alunos, ao visitarem o museu, tiveram uma pequena aula de história ministrada pelos monitores. Na oportunidade, puderam apreciar mobílias, objetos, amostras, maquinários e utensílios da indústria e cultura cafeeira comuns nas casas do século passado, material esse que integra o acervo da fazenda botucatuense.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium