Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
14-9 97904590
Eduvale
ESPORTES
Márcio Sanches é heptacampeão avareense de xadrez
As partidas ocorreram no Campus Avaré do IFSP e na Escola Matilde Vieira, todas jogadas em elevado nível técnico.
A Estância Avaré - SP
Postada em 16/11/2017 ás 12h39 - atualizada em 16/11/2017 ás 12h43
Márcio Sanches é heptacampeão avareense de xadrez



Apesar do desinteresse da Secretaria Municipal de Esportes em promover o xadrez em Avaré, tampouco dar apoio à realização, o Xadrez Avareense manteve a tradição no esporte local e realizou entre os dias 02 e 12 de novembro o Campeonato Avareense Clássico de Xadrez. Neste ano, o torneio foi realizado no formato fechado, reunindo os quatro melhores colocados do Avareense Clássico 2016, dois classificados do Torneio Memorial João Durço e um jogador convidado da organização, em razão da desistência de dois classificados para o torneio. 
Ao contrário da edição anterior, os competidores enfrentaram-se no sistema todos-contra-todos em turno único.

As partidas ocorreram no Campus Avaré do IFSP e na Escola Matilde Vieira, todas jogadas em elevado nível técnico. Mesmo assim, Márcio Sanches prevaleceu mais uma vez, recuperando-se do revés do Memorial João Durço, quando foi vice-campeão. Desta vez, Márcio foi campeão incontestável, com 5,5 pontos em 6 possíveis. Outro grande destaque do torneio foi Thiago Salotti: em excelente campanha, foi o único capaz de arrancar ao menos meio ponto de Márcio, venceu José Reitor ao capitalizar um erro que este cometeu na partida entre ambos e venceu Júnior Berna brilhantemente numa série de manobras numa final de partida praticamente empatada. O resultado disso foi o vice-campeonato com 4 pontos. Completa o pódio o campeão do Memorial João Durço, José Reitor Rizzardi, com 4 pontos.

Os três melhores colocados receberam troféus personalizados, patrocinados pela Melitta do Brasil.

Este evento mostra que apesar da falta de incentivo do poder público municipal, é possivel realizar esporte acessível em Avaré-SP, por meio de parcerias entre entidades e empresas.

O Xadrez Avareense não para: No próximo dia 26/11 a Copa Capivara prosseguirá com sua 9ª etapa.

Mais informações sobre o xadrez de Avaré podem ser acessadas no site www.xadrezavareense.com.br.


Xadrez Avareense
Contato- 014998446153
Reuniões: Domingos às 15 horas na Escola Matilde Vieira




tags:
• Avaré
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
237
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium