Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
14-9 97904590
Eduvale
ESPORTES
Time de basquete de Avaré ganha ouro em Campeonato da Unimed
Os jogos da fase final do Campeonato aconteceram na cidade de Palmital, no dia 28 de outubro.
A Estância Avaré - SP
Postada em 07/11/2017 ás 17h03
Time de basquete de Avaré ganha ouro em Campeonato da Unimed

As atletas Evelyn Dorth (direita), eleita cestinha e melhor jogadora do campeonato, e Josiane Dorth, escolhida como a jogadora seleção de ouro.

 A equipe feminina de basquete do Centro de Treinamento da Unimed Avaré (CTU), categoria sub 13, conquistou o título de campeã da Liga do Centro-Oeste Paulista. Os jogos da fase final do Campeonato aconteceram na cidade de Palmital, no dia 28 de outubro. O time de Avaré venceu o de Palmital (placas 37 a 28), a vice-campeã. A equipe de Presidente Prudente ficou em terceiro lugar e de Tupã, em quarto lugar.


            Sob o comando da técnica Neusânia Aparecida, o time vencedor é formado pelas atletas Josiane, Mayara, Francine, Duda Azevedo, Anne, Rayane, Evelyn, Ana Júlia e Layz. “Esse título é fruto de muita dedicação das meninas nos treinos e garra na quadra”, comentou Neusânia.  A equipe ainda teve mais duas boas notícias. A atleta Evelyn Dorth foi eleita cestinha e melhor jogadora do campeonato e Josiane Dorth, escolhida como a jogadora seleção de ouro.


Neusânia fez questão de agradecer a diretoria da Unimed Avaré pelo apoio permanente ao projeto CTU e, especialmente por patrocinar a participação do time no Campeonato da Federação Paulista de Basquetebol, que aconteceu em maio deste ano, custeando as despesas com alimentação e arbitragem. “A participação do time neste Campeonato foi um grande aprendizado e refletiu no desempenho das atletas. Hoje, elas estão muito melhores na parte técnica”, afirmou Neusânia. A técnica também fez questão de agradecer a Unimed por ter custeado a cirurgia da atleta Thaís, que recentemente sofreu uma lesão no ligamento cruzado.


Considerado um importante projeto, o CTU foi criado pela Unimed Centro Oeste Paulista – Federação Intrafederativa das Cooperativas Médicas, com o objetivo de promover o bem-estar social através do esporte.  Em Avaré, além da importante ajuda da Unimed, o projeto recebe apoio da Academia Corpo e Saúde.


Sob a coordenação de Silvana Rocha (responsável pelos projetos sociais da Unimed), em Avaré, o projeto atende 100 crianças e adolescentes com idade entre 08 e 17 anos. Juntamente com o treinamento esportivo, as participantes recebem apoio educacional, médico, entre outros aspectos que criam um ambiente seguro e saudável para seu crescimento e desenvolvimento pessoal. “Agradecemos imensamente a Unimed Avaré, que sempre confiou no nosso trabalho, e a coordenadora Silvana, por todo apoio que nos dá nesta empreitada”, ressaltou Neusânia.


  

tags:
• Avaré
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
418
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium