Sábado, 21 de outubro de 201721/10/2017
14-9 97904590
Eduvale
GERAL
Solutudo é a terceira empresa a se instalar no Parque Tecnológico Botucatu
Após três meses de negociação, foi assinado na tarde desta segunda-feira, 9, o contrato que oficializa a instalação da empresa Solutudo no Parque Tecnológico Botucatu
A Estância Avaré - SP
Postada em 11/10/2017 ás 13h33 - atualizada em 11/10/2017 ás 13h38
Solutudo é a terceira empresa a se instalar no Parque Tecnológico Botucatu

Após três meses de negociação, foi assinado na tarde desta segunda-feira, 9, o contrato que oficializa a instalação da empresa Solutudo no Parque Tecnológico Botucatu. Até 2012, a Solutudo só estava em Botucatu. De 2012 a 2014, criaram seis unidades próprias em outras cidades, mas em 2015, decidiram vender todas e apostar no modelo de franquias. Cada franquia atua em uma cidade inteira e até hoje existem 39 unidades entre o interior de São Paulo, Espírito Santo, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Joinville (SC) e Foz do Iguaçu.


Boa parte da estrutura e dos colaboradores Solutudo será transferida nos próximos dias para o Parque Tecnológico Botucatu, dividida em três salas. Por enquanto, apenas a equipe de call center  não será levada para a “casa nova” e permanecerá em um imóvel localizado no centro da cidade.


Rafael Somera, co-fundador da Solutudo, afirmou, durante a cerimônia de assinatura do contrato, que sempre admirou a estrutura oferecida pelo Parque Tecnológico, mas foi há três meses, depois que participou de uma reunião no local, que despertou sua vontade de levar sua empresa para lá.


“A Solutudo não começou como uma empresa de tecnologia. Eramos muito mais uma empresa de logística de informação. Mas chegou um momento em que percebemos que sem tecnologia nada seria possível. Então, hoje nos consideramos, sim, uma empresa de tecnologia e que não fica atrás de nenhuma outra do Brasil ou do mundo”, observou.


“Agradecemos muito a equipe do Parque por ter nos ajudado nesse processo e por acreditar que temos potencial para agregar algo positivo para o Parque. Agradeço também à nossa equipe, que topou a mudança. Ainda temos muita lenha para queimar, estamos começando também e sonhamos com um dia que essas salas ficarão pequenas para nós. Vamos, juntos, fazer a coisa acontecer. Contem conosco. É primeiro de vários passsos”, concluiu Somera.


“São mais de 10 anos de história e há três anos atuamos no ramo de franquias. Foi tudo construído com muito esforço. Hoje, só temos a agradecer. Primeiro a Deus, pela nossa saúde, depois à nossa família e também à nossa equipe, que escolhe todos os dias trabalhar conosco. Sozinho, vamos mais rápido, mas, juntos, vamos mais longe. Tenho certeza que com essa estrutura vamos levar a Solutudo para todo o Brasil”, destacou a co-fundadora da Solutudo, Erika Roberta Morales.


Na opinião do diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Alberto Costa, vinda da Solutudo trará mais dinamismo para a instituição, em um momento de transição e crescimento. “Pela sua história e competência em sua atuação no mercado, a Solutudo vai agregar muito ao Parque neste atual processo de reestruturação que estamos vivendo. É a primeira empresa a se instalar nesta gestão e, certamente, servirá de incentivo para que outras organizações da área de tecnologia se interessem pela nossa estrutura. Será uma grande parceira, que nos ajudará a enfrentar os novos desafios”, enfatizou.


Elias Marcelo Sleiman, secretário de Desenvolvimento Econômico de Botucatu, comentou que a vinda da Solutudo para o Parque Tecnológico é, também, uma maneira de atrair outras empresas do setor de tecnologia. “Estamos muito felizes. Obrigado por aceitarem esse desafio conosco e estamos à disposição. É a primeira empresa que se instala no Parque em nossa gestão. Queremos contar muito com vocês para transformarmos o Parque em um ambiente cada vez mais interessante do ponto de vista da geração de negócios”, disse.


Sobre a empresa


A Solutudo, empresa do setor de Tecnologia e Informática, foi criada em 2005 com o objetivo de “ajudar as pessoas a ganharem mais tempo”. O portal eletrônico, conhecido carinhosamente também como “Google Caipira”, reúne as principais informações da cidade que está instalada.


Com uma simples pesquisa gratuita no site é possível obter o contato de micro e pequenas empresas e prestadores de serviços, ou até mesmo saber sobre os eventos e vagas de emprego que estão à disposição da população.

FONTE: 4toques comunicação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium