Sábado, 21 de outubro de 201721/10/2017
14-9 97904590
Eduvale
SAÚDE
Autorizado o início das obras do AME em Avaré
Ambulatório receberá investimentos de R$ 28 milhões
A Estância Avaré - SP
Postada em 06/10/2017 ás 16h57
Autorizado o início das obras do AME em Avaré

Em reunião com diretores da Delegacia Regional da Saúde, unidade Bauru – DRS, e técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, o prefeito de Avaré foi informado que as obras para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades – AME vão começar nas próximas semanas.


A unidade deve receber investimentos de R$ 28 milhões, incluindo os recursos destinados à estrutura e compra de equipamentos. Os recursos provem do programa Saúde em Ação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra já está licitada.


Com mais de 3.500 m² de área, o ambulatório oferecerá à população consultas de atendimento especializado, exames de diagnóstico como radiografia e cirurgias ambulatoriais.


“O AME Avaré será importante referência no Vale do Jurumirim. Será uma unidade com cirurgias ambulatoriais e diagnósticos imediatos, além de estar conjugada a um ambulatório de crônicos para segmento nos tratamentos em gestação de alto risco, hipertensão e diabetes”, explica Ricardo Tardelli, coordenador do Saúde em Ação que participou da reunião junto com a diretora da DRS Bauru, Doroti da Conceição Vieira.


O AME Avaré será instalado no antigo “Hospital Geral”, no bairro Brabância. As obras devem durar 18 meses.


Mais para Saúde
Na mesma reunião, os representantes do Governo do Estado anunciaram a entrega, em dezembro próximo, das unidades de Saúde do Jardim Dona Laura e do Residencial Mário Bannwart. Pioneiras em tecnologia, as UBSs serão entregues totalmente informatizadas com prontuário, farmácia e diagnósticos digitalizados. Os servidores a serem designados para as novas unidades terão que passar por cursos de capacitação.

FONTE: SECOM
tags:
• Avaré
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
1.433
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium