Sábado, 20 de janeiro de 201820/1/2018
14-9 97904590
Proeste Avaré
ESPECIAIS
Potro do Futuro terá pela primeira vez ‘Espaço da Equo’
Iniciativa da ABQM foi anunciada durante o 1º Encontro Nacional de Centros de Equoterapia do Projeto EquoABQM.
A Estância Avaré - SP
Postada em 02/10/2017 ás 13h53 - atualizada em 02/10/2017 ás 13h56
Potro do Futuro terá pela primeira vez ‘Espaço da Equo’

Prova Especial da modalidade de Trail ocorre no dia 14/10, durante o 38º Potro do Futuro

Informações sobre o Projeto EquoABQM, centros participantes, prova especial e trabalhos de pesquisa sobre equoterapia são um pouco do que poderá ser encontrado no ‘Espaço Equo’, em Avaré (SP). As visitações ao local serão abertas durante o 38º Potro do Futuro, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), que ocorre de 9 a 15 de outubro, no Parque de Exposições da Emapa.


A novidade foi anunciada durante o 1º Encontro Nacional de Centros de Equoterapia do EquoABQM, realizado em São Paulo (SP). “Esta será a primeira vez que teremos o ‘Espaço da Equo’ no Potro do Futuro que, além de receber visitantes, acolherá representantes dos centros apoiados pela ABQM e praticantes”, contou a coordenadora do projeto, Katharina Metzler. As provas da ABQM devem atrair 40 mil pessoas nos sete dias de evento.


Superando desafios sobre a sela


Prova Especial da modalidade de Trail, para cavaleiros com deficiência, é um dos destaques da programação do 38º Potro do Futuro, 11ª Copa dos Campeões e 3º Derby. “Assunto de grande interesse de competidores, treinadores, familiares e, principalmente, da ABQM, discorremos no encontro sobre todo o planejamento e realização da prova” ressaltou a coordenadora que ainda convidou as torcidas dos cavaleiros para a apresentação no dia 14/10.


O EquoABQM


O projeto social da ABQM, criado em 2013, apoia seis centros de equoterapia, selecionados em sete cidades, para que possam atender praticantes sem condições de custear a terapia. “Os centros estão localizados nos Estados de São Paulo (Avaré, Botucatu, Bragança Paulista, Itatiba e Penápolis), Paraná (Ponta Grossa) e Mato Grosso (Cuiabá) e atendem 94 praticantes”, destacou o presidente da ABQM, Fábio Pinto da Costa.

tags:
• Avaré
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Jussara Avaré - SP 02/10/2017

Gostaria de saber os horários e as programações dess evento

imprimir
369
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium