Quarta, 19 de setembro de 2018
19 99746-0072
Política

22/09/2017 ás 01h55 - atualizada em 22/09/2017 ás 09h14

545

A Estância

Avaré / SP

TC Rejeita Denúncia e Prefeitura continua Pintura de Postes
Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC) rejeitou a denúncia feita pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Avaré, Toninho da Lorsa, apontando promoção pessoal do Prefeito Jô Silvestre ao promover a pintura de postes e guias do município nas cores
TC Rejeita Denúncia e Prefeitura continua Pintura de Postes

De acordo com a prefeitura o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC) rejeitou a denúncia feita pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Avaré, Toninho da Lorsa, apontando promoção pessoal do Prefeito Jô Silvestre ao promover a pintura de postes e guias do município nas cores amarela, branca e laranja. A alegação é de que as cores seriam as mesmas utilizadas na campanha eleitoral do Prefeito. O Tribunal de Contas analisou as razões da denúncia e ofereceu ao município o direito de defesa. Após estudar o material, o técnico de fiscalização do TC, Danilo Cancian Sobral, declarou a improcedência da denúncia.
A decisão do TC diz: “efetuamos comparativo entre o “santinho” da campanha do Prefeito disponível na internet e a imagem de um dos postes pintados, sendo observado que no primeiro há presença das cores amarela, preta e vermelha enquanto no segundo a coloração é amarela, branca e laranja. Não se vislumbra, portanto, configuração de promoção pessoal do agente político, consoante requerimento da Câmara que subsidiou a presente análise.
O Presidente da Câmara, apontou, ainda, que o Semanário Oficial do Município também fazia promoção pessoal do Prefeito. Segundo o mesmo técnico do Tribunal de Contas, “O referido protocolado ainda apregoa que as cores da campanha eleitoral do Prefeito também estariam sendo usadas no Semanário Oficial do município. Contudo, observando a edição 802 da referida publicação, na qual foi remodelada a identidade visual do periódico, e outras por amostragem, é possível distinguir o predomínio da cor laranja, não havendo nesse ponto relação com o material utilizado nas eleições, restando improcedente o protocolado da Casa de Leis.

FONTE: Secretaria de Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium