Segunda, 11 de dezembro de 201711/12/2017
14-9 97904590
Eduvale
POLÍTICA
Justiça mantém suspensão da taxa do lixo
A decisão foi proferida na última quarta-feira (13).
A Estância Avaré - SP
Postada em 18/09/2017 ás 15h57
Justiça mantém suspensão da taxa do lixo

O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou liminar que suspendeu a cobrança da taxa do lixo em Avaré. A ação de inconstitucionalidade proposta pela Câmara Municipal foi apreciada pelo órgão especial do Tribunal de Justiça, composto pelos 25 desembargadores mais antigos, negou recurso da Prefeitura de Avaré contra liminar que suspendeu a cobrança da taxa. A decisão foi proferida na última quarta-feira (13).


A Câmara entrou no início do ano com ação direta de inconstitucionalidade contra a cobrança da taxa do lixo e conseguiu liminar para suspender a mesma. Contra essa decisão a Prefeitura recorreu e perdeu. O recurso do executivo, chamado de agravo regimental, foi rejeitado por unanimidade.


A Prefeitura está impedida de cobrar pela taxa, por força da liminar confirmada por unanimidade pelo Tribunal. Caso o contribuinte já tiver pago o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em que está incluso a referida taxa, poderá pedir a devolução dos valores apenas após o fim do processo judicial.

tags:
• Avaré
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Vanete Cruz Avaré - SP 18/09/2017

E quem ainda não pagou o Iptu, como faz para pagar sem a taxa?

imprimir
1.246
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium