Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
14-9 97904590
Eduvale
CULTURA
Cerca de 180 pessoas assistem ao Tributo a Luiz Gonzaga do circuito Sescoop/SP
A proposta do espetáculo foi homenagear Gonzagão, um dos sanfoneiros mais ilustres do Brasil, e valorizar a cultura popular brasileira por meio das composições do Rei do Baião
A Estância Avaré - SP
Postada em 18/09/2017 ás 13h26
Cerca de 180 pessoas assistem ao Tributo  a Luiz Gonzaga do circuito Sescoop/SP

A população avareense lotou o Centro Cultural Esther Pires Novaes no último dia 06 de setembro para assistir o show “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, da cantora Adriana Sanchez. Cerca de 180 pessoas assistiram ao espetáculo trazido para Avaré pelo Circuito Sescoop/SP de Cultura. A artista apresentou releituras dos clássicos do Rei do Baião, acrescentando suas influências e personalidade às músicas.


A proposta do espetáculo foi homenagear Gonzagão, um dos sanfoneiros mais ilustres do Brasil, e valorizar a cultura popular brasileira por meio das composições do Rei do Baião. Utilizando pedais na sanfona e batidas eletrônicas, o show traz a obra do velho Lua para uma abordagem mais atual, com roupagem world music, abrindo espaço para um novo olhar e novo público. Com o apoio das cooperativas Sicoob Unimais, Unimed Avaré e Sicoob Crediceripa, o Sescoop/SP promove atrações culturais em Avaré pelo 4º ano consecutivo.


 


Sobre o Circuito


O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 664 mil pessoas em 110 cidades paulistas.


O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.


As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.

tags:
• Avaré
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
129
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium