Sábado, 21 de outubro de 201721/10/2017
14-9 97904590
Eduvale
ESPORTES
Instituto federal oferece aulas gratuitas de xadrez
As aulas ocorrem às terças e quintas, das 17h20 às 18h30.
A Estância Avaré - SP
Postada em 16/09/2017 ás 10h55
Instituto federal oferece aulas gratuitas de xadrez

Numa iniciativa da Coordenadoria de Extensão do IFSP, com o apoio do Xadrez Avareense, alunos bolsistas do campus de Avaré estão ministrando aulas para quaisquer interessados em aprender ou aperfeiçoar suas habilidades no esporte dos reis.


Desde o início de agosto, sob a coordenação do professor Wellington, alunos ensinam gratuitamente o público em geral todos os aspectos do jogo de xadrez, desde os movimentos básicos até os fundamentos. Toda a atividade é acompanhada pelos enxadristas do Xadrez Avareense, que oferecerá o apoio técnico para os bolsistas.


Para Renato de Paula, presidente do Xadrez Avareense, esse trabalho dos alunos do IFSP é de extrema importância, uma vez que a adesão maior tem sido de crianças e adolescentes e supria a impossibilidade da entidade em poder encontrar novos talentos no xadrez. Com a ação do IFSP, agora será possível um trabalho de renovação.


\"O xadrez é um esporte tradicional em Avaré. Encontrar e preparar as crianças e adolescentes para futuras competições de xadrez é imprescindível para dar continuidade a essa rica história\", afirmou Renato.


Não só a nível esportivo, mas a nível educacional, o xadrez é um importante meio de estímulo e aprimoramento do raciocínio, sendo utilizado ostensivamente aplicado na grade curricular em muitos sistemas de ensino nos países desenvolvidos.


Quem estiver interessado, basta comparecer ao campus Avaré do IFSP, localizado em frente ao Supermercado Pinheirão, no Jardim Europa. As aulas ocorrem às terças e quintas, das 17h20 às 18h30.

tags:
• Avaré
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
347
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium