Sábado, 21 de outubro de 201721/10/2017
14-9 97904590
Eduvale
ESPORTES
Avaré já vive o clima do Super SUP Brasil Water Festival
Válido como 3ª etapa do Brasileiro de SUP Race da CBSUP e incluindo provas de canoa havaiana, paddleboard e surfiski, Super SUP – Avaré Water Festival prepara uma grande festa polinésia no interior de SP.
A Estância Avaré - SP
Postada em 30/08/2017 ás 15h34
Avaré já vive o clima do Super SUP Brasil Water Festival

Cada vez mais em alta por reunirem em uma mesma atividade, esporte, natureza e qualidade de vida, os esportes polinésios estão em alta no Brasil e no mundo. Após a explosão do surfe, o mundo passou a olhar mais de perto e se interessar pelo estilo de vida dos havaianos e, assim, a cultura polinésia foi ganhando força até que nos anos 2000 veio o stand up paddle, a mais democrática forma de surfe, que apresentou esse universo para quem vivia quilômetros longe do mar. Era o que faltava para a popularização dessa cultura e hoje vemos cidades do interior respirando esse estilo de vida.


Avaré está a mais de 300 km do mar e, no entanto, receberá do dia 15 ao 17 de setembro o Super SUP – Avaré Water Festival, evento válido como 3ª etapa do Brasileiro de SUP Race da CBSUP, incluindo provas de canoa havaiana, paddleboard e surfiski. À excessão do surfski, criado pelos australianos, mas muito popular entre os praticantes de remada oceânica, SUP, canoa havaiana e paddleboard são modalidades ancestrais praticadas pelos povos polinésios e que hoje resistem ao tempo e ganham nova roupagem, mas trazendo consigo um dos estilos de vida mais bacanas que existem.


Este será o espírito do AWF, que terá como palco as águas cristalinas da represa de Jurumirim, conhecida por ser uma das lagoas mais preservadas do estado de São Paulo e cartão postal de Avaré (SP).


INFORMAÇÕES GERAIS – O Super SUP Brasil – Avaré Water Festival será um grande festival de esportes aquáticos incluindo as modalidades de canoa havaiana, paddleboard e surfski, além das disputas de SUP race, válidas como 3ª etapa do circuito nacional, com a participação dos melhores remadores do Brasil.


O evento tem o status duas estrelas oferecendo R$10.000,00 às categorias profissionais de SUP além de troféus e medalhas de “fishiner” aos competidores que completarem o desafio.


Já à Canoa Havaiana (OC 1) será oferecido R$ 1.000,00 de premiação além de medalhas para os 3 primeiros colocados de todas as demais categorias e medalhas de “fishiner” para todos os participantes.

FONTE: CBSUP
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
359
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium