Sábado, 21 de outubro de 201721/10/2017
14-9 97904590
Eduvale
ENTRETENIMENTO
Avareense concorre a prêmio em Londres: O Teatro me achou!
Leonardo Pancione jogou futebol de salão por 11 anos, quando decidiu ser ator de teatro. Ele é um dos nove indicados ao prêmio de melhor ator no Brazilian International Press Award UK 2017.
A Estância Avaré - SP
Postada em 19/08/2017 ás 12h09 - atualizada em 19/08/2017 ás 12h26
Avareense concorre a prêmio em Londres: O Teatro me achou!

Ator Leonardo Pancione é um dos indicados a prêmio em Londres (Foto: Arquivo Pessoal/Leonardo Pancione)


Com 11 anos de carreira como jogador de futebol de salão em times da série C, tanto no Brasil quando na Itália, Leonardo Pacione resolveu largar o esporte para encarar uma nova paixão: o teatro. O que parecia “incerto” na época, hoje representa que a escolha foi certeira.




Aos 34 anos, Leonardo é um dos nove indicados ao prêmio de melhor ator na 19ª edição do Brazilian International Press Award UK 2017, que destaca os trabalhos realizados por brasileiros no Reino Unido. O resultado será divulgado em 10 de outubro.




Formado em teatro pela “Acting School” de Londres, Leonardo foi indicado por se destacar no espetáculo Thought of Flash, o qual interpretou diferentes personagens com esclerose múltipla e por diversos trabalhos realizados em Londres. Em entrevista ao G1, o ator de Avaré (SP) conta que ficou surpreso com a indicação.




“Estava vendo a lista dos indicados e vi o nome de um amigo. Imediatamente mandei mensagem para ele o parabenizando. Ele agradeceu e me parabenizou também. Achei estranho, perguntei o porquê e ele me disse para olhar a lista novamente, pois também havia sido indicado. Na hora fiquei surpreso, pois não esperava. Costumo dizer que o teatro me achou e estar nesse prêmio é a realização de um sonho”, afirma.


 Segundo o ex-jogador de futebol de salão, o amor pelo teatro surgiu após um amigo o convidar para conhecer um Centro Cultural, em Campinas (SP). Na época, ele tinha 18 anos e fazia três anos que era jogador.



“Comecei a jogar aos 15 anos pelo time Associação Athetica Avareense. Aos 18 já jogava profissionalmente no time de Avaré na posição pivô. Nesta época, me mudei para prestar serviços ao exército no 28º Batalhão de Infantaria de Campinas e, ao aceitar o convite de um amigo, conheci o Centro Cultural Evolução”, afirma.




Ele conta que começou a frequentar o Centro Cultural, até que um dia teve a oportunidade de participar de um workshop com o ator Paulo Autran.



Ainda segundo a organização, desde 2011 o evento se expandiu para a Europa, sendo realizado em Londres e também em Oslo, na Noruega.




Os trabalhos são inicialmente selecionados e ficam disponíveis para voto popular pela internet, o que resultará em três indicados em cada categoria. Os votos desta edição podem ser feitos até 30 de setembro deste ano.




Com os três finalistas selecionados, os jurados escolhidos pelo Board de Premiação escolhem os vencedores de cada categoria e o resultado oficial será anunciado em 10 de outubro. A cerimônia de premiação será realizada em 18 de novembro no Hyde Park Roon do AMBA Hotel, em Londres.




FONTE: G1 - Itapetininga
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
962
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium