Sábado, 21 de julho de 2018
19 99746-0072
Polícia

10/08/2017 ás 14h43 - atualizada em 10/08/2017 ás 14h48

3.451

A Estância

Avaré / SP

Homem distrai a vendedora e entrega comprovante falsificado em Avaré
Polícia investiga se é o mesmo estelionatário que aplicou golpe em Itapetininga.
Homem distrai a vendedora e entrega comprovante falsificado em Avaré

Câmeras de segurança de uma loja de joias, localizada na área central de Avaré (SP), registraram o momento em que um estelionatário aplica o golpe do cartão de crédito em uma das vendedoras do estabelecimento. Em julho deste ano, um homem com características físicas semelhantes foi flagrado por câmeras aplicando o mesmo golpe em uma loja de roupas de Itapetininga (SP).




Nas imagens  é possível observar que o estelionatário pega a máquina de cartões para efetuar o pagamento. Em um momento de distração da vendedora, ele cancela a compra e emite um recibo em branco. Na hora de devolver a máquina, o golpista entrega um documento falsificado e vai embora com uma corrente no valor de quase R$ 5 mil.




A funcionária do estabelecimento, que preferiu não se identificar, disse que o caso aconteceu na sexta-feira (14). Segundo ela, o suspeito aparentava ser um cliente comum atrás de um presente para a esposa.




 


“Estava tudo pronto. Só faltava passar o cartão. Ele chegou, peguei a máquina, liguei, digitei o valor. Virei a máquina para ele digitar a senha, mas ele pegou a máquina da minha mão. Nisso, a nossa cliente falou comigo bem na hora. Eu pedi licença e que já falava com ela. Nesse tempo nem foram 30 segundos\\\", conta.

 




Ainda de acordo com ela, o homem fingiu que digitou a senha. \\\"Porém, ele cancelou a venda. Ele apertou o botão pra sair o papelzinho como se tivesse feito barulho que foi efetuada a transação, me deu a via como se tivesse ficado com a dele. Perguntei pra ele onde estava a via e ele disse que não precisava. Achei estranho”, conta.




Investigação



 




De acordo com a polícia, essa foi a segunda vez que câmeras de monitoramento registraram esse tipo golpe na região de Itapetininga em menos de um mês.





Segundo a polícia, apesar das imagens, o suspeito ainda não foi identificado. Os casos seguem sob investigação.




 

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium