Sábado, 21 de outubro de 201721/10/2017
14-9 97904590
Eduvale
BRASIL
Ministério da Cultura e Instituto CCR levam o projeto Mostra de Artes Itinerante para Águas de Santa Bárbara
O projeto Mostra de Artes Itinerante - Usina Cênica, também passará pelas cidades de Santa Bárbara, Itatinga, Pardinho, Bofete, Torre de Pedra e Porangaba até o fim de agosto
A Estância Avaré - SP
Postada em 07/08/2017 ás 14h58
Ministério da Cultura e Instituto CCR levam o projeto Mostra de Artes Itinerante para Águas de Santa Bárbara

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR levam a Águas de Santa Bárbara, no dia 9 de agosto, o projeto Mostra de Artes Itinerante - Usina Cênica, da Cia de Teatro Chafariz.


Com o patrocínio, via Lei Rouanet, do Instituto CCR e da CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), o projeto visa à formação de público por meio de apresentações teatrais para alunos do ensino fundamental e oficinas de contação de histórias para professores da rede pública.


As atividades do projeto acontecerão na Escola Municipal “Paulo Aparecido Silvério” e serão divididas em duas etapas. Às 15h, será apresentado aos alunos o espetáculo “A Princesa e a Ervilha”, que, com um linguajar caipira, conta a história de uma rainha mandona e de seu filho único, o “príncipe principesco”. Ela quer que ele se case, mas, para encontrar a princesa certa, ele terá que fazer o teste da ervilha.


Já às 17h15 é a vez dos professores participarem de uma oficina de contação de histórias. Na ocasião, os educadores aprenderão sobre a importância da contação de histórias na formação de um público leitor e também farão laboratórios de criação, utilizando diversos adereços, entre eles bonecos. Para finalizar a atividade, os professores assistirão à peça teatral “Fabulosas Contadeiras”, que é uma divertida releitura de fábulas clássicas recontadas de forma simples e lúdica.


O projeto Mostra de Artes Itinerante - Usina Cênica, que também passará pelas cidades de Santa Bárbara, Itatinga, Pardinho, Bofete, Torre de Pedra e Porangaba até o fim de agosto, é uma das iniciativas contempladas pelo 1º Edital Instituto CCR – Projetos Culturais, que foi direcionado aos municípios e proponentes das regiões onde o Grupo CCR atua, buscando fomentar a produção artísticas fora das grandes capitais.


 


SERVIÇO


Dia 9 de agosto (quarta-feira)


Local: Escola Municipal “Paulo Aparecido Silvério” (Rua Ceará, 250 - Jd. Sotero Costa)


Horário:


15h – Espetáculo “ A Princesa e a Ervilha” (Público – alunos)


17h15 – Oficina de Contação de história para professores


              Espetáculo “A Princesa e a Ervilha”

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
283
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium