Terça, 25 de julho de 201725/7/2017
14-9 97904590
Ensolarado
14º
23º
26º
Avare - SP
dólar R$ 3,15
euro R$ 3,66
Eduvale
POLÍTICA
População critica prefeitura por uso de cores
De acordo com as reclamações a cor em destaque (Amarela) nada lembra as cores oficias da cidade (Branca, verde e Azul) e sim ao padrão de layout usado na campanha do prefeito municipal.
A Estância Avaré - SP
Postada em 14/07/2017 ás 14h25 - atualizada em 14/07/2017 ás 14h37
População critica prefeitura por uso de cores

Muitos leitores entraram em contato com a redação da A Estância para criticar as cores usadas nos postes, semanário, facebook oficial do município e pelos atletas durante os jogos regionais em Sorocaba. De acordo com as reclamações a cor em destaque (Amarela) nada lembra as cores oficias da cidade (Branca, verde e Azul) e lembra ao padrão de layout usado na campanha do prefeito municipal.


 


A bandeira de Avaré


A bandeira é constituída por três faixas nas cores verde (bandeira), branca e azul (celeste), segundo idealização da poetisa e escritora Anita Ferreira de Maria. O verde representa os campos, as matas e o café; o branco representa a paz, a serenidade e a índole do povo avareense; o azul representa o céu azul porcelana, a taça de bênçãos. Ao centro, na faixa branca está bordado o brasão de Avaré (Lei n. 740 de 11 de agosto de 1971).


 


O Brasão de Avaré


Vê-se no brasão de Avaré o escudo português encimado pela coroa mural, distintiva das municipalidades; no azul, tem-se a capela significando o marco da fundação da cidade No verde, uma faixa branca ondulada representando o Rio Novo. Na lista vermelha, abaixo em ouro, as principais datas do município: 1861 sua fundação e 1875 sua emancipação política e, ainda em ouro, o nome Avaré (Lei n. 54 de 05/12/1957)


 


Protesto virtual


 


Em uma rede social muitas pessoas estão alterando a foto de perfil pela bandeira de Avaré, a iniciativa se tornou viral e uma forma de demonstrar insatisfação pelas cores usada pelo governo.


 


Resposta da prefeitura


 


Questionada a prefeitura respondeu que no Brasão do Município estão as  cores citadas.   O uso do brasão em cor única sobreposta no fundo amarela (ou qualquer outra cor) é um dispositivo de arte gráfico amplamente utilizado pelo mercado publicitário e por Prefeituras do Brasil Todo.


A prefeitura do Rio de Janeiro acaba de promover alteração da logomarca oficial do Município e em matéria do Jornal O Globo destaca apenas a mudança, sem menção a uso eleitoral. 


 

tags:
• Avaré
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
3.247
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium