Segunda, 15 de outubro de 2018
19 99746-0072
Economia

05/07/2017 ás 13h33

1.364

A Estância

Avaré / SP

Sancionada a lei que autoriza preços diferenciados
Procon de Avaré orienta consumidor
Sancionada a lei que autoriza preços diferenciados

Foi sancionada na segunda-feira, 26, a Lei n.º 13.455, autorizando comerciantes a oferecer preços diferenciados de mercadorias para pagamentos à vista ou a prazo. As lojas poderão dar desconto conforme o meio de pagamento.


Na prática, caso o cliente escolha por pagar em dinheiro, poderá ter um desconto, já que não existem as despesas administrativas que são cobradas, como, por exemplo em cartões de crédito, débito, boletos ou cheques.


É preciso que o consumidor fique atento, pois os descontos não são obrigatórios. O cliente deve pechinchar e procurar estabelecimentos que os adotem.


Conforme a Coordenadoria do Procon de Avaré, o fornecedor que optar pelo desconto, deve informar o consumidor com a colocação de cartazes e avisos em locais visíveis quais são os percentuais oferecidos, de acordo com a forma de pagamento e os prazos escolhidos pelo cliente.


 


Para mais informações
Procon Municipal 
Rua Mato Grosso, 1650 – Centro / Avaré
Acesse: http://www.procon.sp.gov.br/

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium