Quarta, 22 de novembro de 201722/11/2017
14-9 97904590
Eduvale
POLÍTICA
Câmara aprova lei de incentivo à leitura
O projeto ficou instituído o dia 23 de abril como Dia da Troca de Livros, que poderão ser de literatura, gibis, paradidático, além de ter variados temas e classes indicativas.
A Estância Avaré - SP
Postada em 14/06/2017 ás 16h53
Câmara aprova lei de incentivo à leitura

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou o Projeto de Lei 52/2017 que dispões sobre a criação de Dia da Troca de Livros nas Escolas Públicas Municipais da Estância Turística de Avaré. O Projeto é de autoria da vereadora Professora Adalgisa Ward e foi aprovado por unanimidade na sessão legislativa da última segunda-feira (12).


Segundo o projeto ficou instituído o dia 23 de abril como Dia da Troca de Livros, que poderão ser de literatura, gibis, paradidático, além de ter variados temas e classes indicativas.


“Atualmente, alguns jovens não têm interesse nem condições financeiras para comprar livros, assim, utilizam a escola como fonte para consegui-los. Além disso, há muitas pessoas que deixam seus livros em casa sem possibilitar sua circulação pela sociedade” – disse Adalgisa.


Os livros deverão ser encaminhados pelos alunos participantes a coordenação pedagógica da unidade escolar com no mínimo uma semana de antecedência a data do Dia da Troca do Livro e a escola deverá promover um trabalho pedagógico que abranja todos os alunos, a fim de conscientiza-los sobre a importância da leitura.


“Com esse projeto, os estudantes poderão descobrir o verdadeiro valor da leitura. Do livro e do compartilhamento dele, e também poderão, dessa forma, comemorar o Dia Internacional do Livro que também é comemorado anualmente no dia 23 de abril” – completou a vereadora.


O projeto também determina que os livros devam ser de boa qualidade, com assuntos positivos e relevantes, sem alusão a preconceitos de qualquer espécie, além de estar em bom estado de conservação.

tags:
• Avaré
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
272
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium